TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  23/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Veiga de Almeida        

Curso Gestão de Recursos Humanos

Gabrielli Calixto de Almeida

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA GESTÃO DE PESSOAS

Rio de Janeiro

Maio de 2023

  1. Descreva o papel do processo eficaz da atração e da retenção de talentos para as empresas.

Nos dias atuais as organizações vêm buscando cada vez mais profissionais com competências pertinentes e identificação com as funções e cargos a serem preenchidos, e comprometimento com a entrega de resultados. Para um processo eficaz de atração e retenção de talentos para a empresa deve ser estabelecido os objetivos estratégicos da organização.

Devem ser identificadas as competências necessárias, para alcançar os objetivos, mapeando as competências internas. Fazer um balanço das competências que são necessárias com as competências que são possuídas atualmente a fim de identificar as lacunas a serem preenchidas, e identificar o objetivo final a ser alcançado.

Planejar como essas lacunas serão preenchidas, geralmente através de recrutamento e seleção, desenvolvimento ou gestão de carreira. Selecionar novos talentos e ao mesmo tempo desenvolver os já existentes. Fazer a avaliação dos resultados e comparar os planejados e possíveis alterações no planejamento.

É de grande importância a criação de um plano de cargos e salários, pois os candidatos estão cada vez mais exigentes e buscando diferenciais que os façam se identificar com os valores da empresa.

A valorização do colaborador, assim como a empresa os candidatos também tem essa função nesse processo pois devem desenvolver competências para se tornar mais competitivos e estar em consenso com os objetivos da organização. Ter resiliência e ver com bons olhos as mudanças.

  1. Site e faça uma análise de um possível resultado da aplicação destes atributos para as empresas.

 

Através do processo de atração de retenção de talentos a organização gera resultados positivos, construindo um clima de trabalho agradável e satisfatório. promover uma melhor experiência do colaborador dentro da empresa visando o desenvolvimento e futuras promoções.  

Garantindo a satisfação do cliente interno  terá engajamento, motivação e consequentemente bons resultados através da produtividade. Diminuição dos gastos com processos seletivos pois novas contratações geram novos custos, um alto índice de turnover, diminuição da rotatividade e diminuição da perda de capital intelectual.

 

Colaboradores motivados geram melhores índices de desempenho, impactando os resultados finais. Diminuem os índices de atestados e atrasos. Diminui a busca por reciclagens e treinamentos de processos básicos derivados de erros e busca por apresentação e identificação da organização junto ao colaborador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com