TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso Omie - Falando obre Economia

Por:   •  30/11/2023  •  Dissertação  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  24 Visualizações

Página 1 de 2

Curso Omie - Falando sobre economia

Importância da não utilização de custos de capitais (empréstimos / financiamentos) devido a juros elevados, visualizações de contas de apropriações destes custos para reanalises.

Por conta da economia atual, muitos setores necessitam de créditos para conseguir manter os pagamentos de obrigações e não conseguem se reerguer para não depender de custos de capital e por conta do cenário de pandemia o banco “se aproveitou” para oferecer linhas e conseguir também um aumento significativo de metas.

Planejamento é o essencial e devemos começar como pessoa física e assim conseguir tomar decisões melhores sobre a empresa, em qualquer setor a importância de se antecipar as previsões para que haja rentabilidades.

Se na pandemia o empreendedor estivesse com uma boa renda de backup e com ciclos positivos, iria garantia passar pela crise sem endividamentos e assim que a economia começou a movimentar novamente, não iria se afetar.

A dica é:

- Sempre tentar abrir o leque para outros nichos pois é uma outra forma de em caso de dificuldade em algum setor, ter como se manter ativo.

- Se atualizar na forma de tratar com cliente, pois o mundo mudou e temos que nos atualizar e sair do formato tradicional, pois o tradicional se tornou atrasado, sair do papel e ir para o mundo online.

-Investimento na vida virtual pois hoje é o maior investimento que existe no mercado, se você não fizer, outra pessoa do seu ramo que fez, será encontrado e vai passar na sua frente.

-Investimento na sua vida contábil é extremamente importante também, ter uma pessoa que participa ativamente na sua vida e que consegue te passar os efeitos da economia e que trabalhe em conjunto para conseguir ir lhe dando com as situações atuais

- Participar de eventos e deixar sua marca visível.

- O ideal é passar por toda dificuldade de um início de um novo produto, sem crises econômicas.

Nem sempre ser uma empresa de mercado e com boas vendas, não possa ter seus contratempos ( ex: Americanas) que é um problema muito sério.

Reuniões em grupo é importante para ter as trocas necessárias e visões diferentes da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com