TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Código de Ética Empresarial

Por:   •  20/2/2021  •  Projeto de pesquisa  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

O Código de ética é um documento de muita importância para as empresas, como também para os colaboradores, pois nele vai constar todas as diretrizes deveres e direitos do colaborador enquanto funcionário, resguardando tanto a empresa como o funcionário.

Em virtude disso o comportamento do José, no caso citado esta em desacordo com as normas regentes da empresa, pois, ele esta obtendo vantagem pessoal, por um serviço que seria da empresa a qual trabalha. Utilizando da função que ele desempenha na empresa para obter vantagens. Daí a importância de um código de ética da empresa frisando além de outras situações, o sigilo das informações. Para tal situação antes do inicio das atividades é necessário um treinamento, repassar ao colaborador que leia o código e que retorne para tirar duvidas.

Em relação a punição ao colaborador José, aplicaria a demissão

Num caso como esse a advertência, seja escrita ou verbal no meu ver não caberia Pois ele utiliza o beneficio de informações privilegiadas devido ao seu cargo para exercer esse trabalho por fora. Muitas organizações consideram o caso descrito no minicase como exemplo claro de conflito de interesses, em que um colaborador usa informação privilegiada – o contato do cliente – para vender um serviço que a empresa já realiza. Esse tipo de prática pode ensejar demissão por justa causa, visto que prejudica a empregadora. Portanto, no código de ética deve ficar explícito quais práticas se enquadrarão como conflito de interesse e a punição aplicada em determinado cas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (25.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com