TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO E CRONOGRAMA DO PROJETO

Por:   •  2/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.084 Palavras (13 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

POLO PORTO ALEGRE – RS

DEIVID SANTOS SILVEIRA RA: 8380849239

GABRIEL GRECO NETO RA: 9935912932

JOSÉ LUIZ AZEVEDO RA: 8363797102

MAURICIO OLIVEIRA GARCIA RA: 9140245921

PAULA CRISTINA ALMEIDA DA SILVA RA: 8745163100

ADMINISTRAÇÃO 7ª SÉRIE

PROJETO INTEGRADOR I

Porto Alegre – RS, 05 de junho de 2017[pic 2][pic 3]

PROJETO INTEGRADOR I[pic 4]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO:

PROJETO INTEGRADOR I

Atividade Prática postada no ambiente virtual para avaliação do Tutor (a) a Distancia da Faculdade de Administração Anhanguera Educacional, como Requisito à aprovação na Disciplina: PROJETO INTERGRADOR I Sob a Orientação da Prof.ª Daniele Regina Hurtado.

PORTO ALEGRE - RS

05 DE JUNHO DE 2017

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP[pic 5]

[pic 6]

SUMÁRIO

1-        INTRODUÇÃO        4

2-        JUSTIFICATIVA        5

3-        RESUMO        6

4-        REFERENCIAL TEÓRICO        7

5-        APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO:        9

6-        ESCOPO DO PROJETO        9

7-        OBJETIVO DO PROJETO        10

8-        OBJETIVOS ESPECÍFICOS        11

8.1- PRINCIPAIS SERVIÇOS OFERECIDOS        11

9-        ANÁLISEDE MERCADO        12

9.1-  PLANEJAMENTO FINACEIRO        12

10-        ANÁLISE DE RISCOS E OPORTUNIDADES        13

11-        MONITORAMENTO DO PROJETO        14

11.1-  ESTRUTURA DA EQUIPE DO PROJETO        14

11.2 -  GERENCIAMENTO DO PROJETO        14

12-        DESENVOLVIMENTO E CRONOGRAMA DO PROJETO        16

12.1-  CRONOGRAMA DO PROJETO        16

13- CONCLUSÃO.................................................................................................................................17

14-        REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        18


  1. INTRODUÇÃO

Antigamente a consultoria empresarial era utilizada nas aldeias, nas pequenas cidades, nos convívios sociais, e geralmente eram os sábios os julgados mais experientes, os líderes que aconselhavam seu povo em diferentes assuntos, não com os mesmos termos e conceitos que são utilizados hoje, mas com o mesmo intuito de buscar a melhor maneira de se administrar senão os negócios, a própria vida e o convívio social.

Atualmente a situação mudou, vivemos num mundo cada vez mais globalizado, as empresas estão sempre se atualizando e a consultoria tem um papel importante na maneira com que a gestão do trabalho é realizada nas organizações, tanto no seu ambiente interno e externo, no comportamento dos colaboradores como na estrutura organizacional.

 Nesse trabalho vamos apresentar os desafios para tornar realidade o projeto de uma empresa, JPGDM CONSULTORIA LTDA, que será implantada na Cidade de Porto Alegre- RS.

Simulamos a criação de uma organização para prestar serviços às empresas publicas e privadas. Vamos atuar planejando, recomendando, assistindo ou aconselhando sobre assuntos comerciais, mercado, desenvolvimento de produtos, planejamento estratégico no investimento.

Nossa intenção é oferecer respostas às necessidades de Empresários, com base em nossos aprendizados na área da administração, em especial no que se refere à contribuição no processo comercial.

A Cidade de Porto Alegre é classificada como de grande porte, e no ano de 2017 as empresas locais também passam por muitas dificuldades, entre elas o aumento da carga tributária imposta pelo atual governo, como medida para tentar tirar o País de uma crise financeira.  Então neste momento delicado nossa empresa estará presente para auxiliar empresas e empresários, clientes e parceiros, ressaltando como o papel de um líder é importante e quais as habilidades necessárias para solucionar esses problemas decorrentes do arrocho comercial que o Brasil vive.

Neste momento o consumidor encontra-se cauteloso nas questões de consumo, o que afeta diretamente o ramo comercial. Portanto nossa empresa caminhará a passos largos, indicando caminhos e soluções para superar dificuldades, através das práticas corretas no gerenciamento comercial das Empresas.


  1. JUSTIFICATIVA

O setor de serviços vem ganhando importância cada vez maior em muitos países, que em outra época tiveram sua economia fortemente baseada na atividade industrial.

A urbanização das populações, a introdução de novas tecnologias e o aumento da qualidade de vida são fatores que contribuem para o crescimento do setor de serviços nos países industrializados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (323.3 Kb)   docx (80.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com