TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cronograma De Análise E Desenvolvimento Do Projeto

Por:   •  1/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.453 Palavras (6 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 6

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

(PROINTER ll)

Nome: Mauro Rigon Barone

RA: 7813346460

Nome: Paulo Augusto Duarte da Silva

RA: 7833390201

Nome: Wellington de Jesus Silva

RA: 2663328524

        Tutores

Alex Sales (Tutor a Distância)

Elias Santos (Tutor Presencial)

Taboão da Serra

2017

Índice

Introdução        2

Contextualização        2

Responsabilidade Ambiental        3

A quem se destina o Software        4

Funcionamento do Software        4

Equipe De Desenvolvimento        5

Cronograma De Análise E Desenvolvimento Do Projeto        5

Dos Requisitos        5

Requisitos Funcionais        6

Requisitos Não Funcionais        6

Fluxograma        6

Anexo 1 - Fluxograma:        7

Introdução

O futuro da indústria global de aluguel de carros se mantém bem otimista com as oportunidades neste segmento de mercado. Prevê-se que o setor global de aluguel de carros cresça 5,6% de 2016 a 20211. Os principais impulsos do crescimento para este mercado são o aumento da indústria mundial do turismo e o aumento da globalização das operações corporativas.

Este seguimento é muito abrangente do ponto de vista financeiro, pois concentra além das locadoras de veículos, vários tipos de clientes, tipos de automóveis e até o modo de como a reserva pode ser feita, sendo esta online ou off-line.

Contextualização

Para a expansão deste mercado, sugere-se o desenvolvimento de novos serviços de valor agregado para melhorar o desempenho dos serviços de aluguel de carros possibilitando ainda o desenvolvimento de parcerias com clientes com soluções de baixo custo, incluindo experiência do usuário melhorada através dos serviços de tecnologia da informação.

Para este tipo de mercado, para o empresário realizar ótimos negócios é preciso além de investimentos na área, tomar algumas decisões estratégicas, precisará obter informações oportunas e úteis para operar seus negócios com sucesso neste mercado, identificando novas oportunidades de crescimento, economizando centenas de horas do seu próprio tempo de pesquisa se beneficiando significativamente em expandir seus negócios nesse mercado. Na economia rigorosa de hoje, você precisa de todas as vantagens que você pode encontrar.

Saber fazer análises e estimativas é crucial para qualquer empreendimento se manter vitalício em diferentes fases da empresa e com diversas oscilações que o mercado financeiro proporciona ao empresário; estimativa do tamanho da indústria de aluguel de carros, análise e previsões, tendências por região e segmentos, análise de segmentação por vários tipos de veículos e valor, são algumas tarefas para se poder ter equilíbrio satisfatório neste tipo de negócio.

1 - https://www.enterprise.co.uk/en/about/sustainability.html?icid=footer.inspiration-_-sustainability-_-ENGB.NULL

Responsabilidade Ambiental

Os carros continuarão a ser uma parte importante da mobilidade no futuro, assim, o desenvolvimento e práticas de soluções sustentáveis ​são importantes para todos, sempre observando o compromisso com a sustentabilidade. É importante abordar o impacto ambiental como negócio e pensar bem como oferecer serviços sustentáveis e renováveis sempre investindo em tecnologias limpas do amanhã, contribuído para um trânsito mais sustentável entre as populações urbanas onde o aluguel de automóveis desempenha um papel cada vez mais importante.

Nossos veículos pessoais são uma das principais causas do aquecimento global. Coletivamente, carros e caminhões representam quase um quinto de todas as emissões, emitindo cerca de 24 kg de dióxido de carbono e outros gases de aquecimento global por cada galão de gás; cerca de 2,7 kg vem da extração2, produção e entrega do combustível, enquanto a grande maioria das emissões de captura de calor vem diretamente do tubo de escape de um carro.

No total, o setor de transporte que inclui carros, caminhões, aviões, trens, navios e frete - produz cerca de trinta por cento de todas as emissões de gases nocivos que contribuem diretamente para o aquecimento global, mais do que quase qualquer outro setor.  

Infelizmente, as emissões relacionadas com o petróleo podem aumentar nos próximos anos à medida que a indústria extrai e refina óleos "não convencionais".

Os veículos eficientes em termos de combustível usam menos gás para viajar a mesma distância que suas contrapartes menos eficientes. Quanto menos combustível é queimado, são lançadas poucas quantidades de gases nocivos na atmosfera; quando as emissões diminuem, o ritmo do aquecimento global também diminui.

Os automóveis que mantem sua manutenção em dia são teoricamente mais limpos e produzem menos emissões de gases e podem reduzi-las em comparação a outros automóveis que dificilmente passam por uma manutenção preventiva com mais frequência.

Manter sua frota de veículos com a manutenção em dia é muito importante para a sua segurança e de seus clientes e ainda ajuda a manter o ar que respiramos mais limpo ao adotar este comportamento.

2 - http://www.ucsusa.org/clean-vehicles/car-emissions-and-global-warming#.We5hKVtSyih

A quem se destina o Software

Este Software tem por objetivo auxiliar o empreendedor proprietário de locadora de automóveis a prestar um serviço de qualidade por meio de recursos tecnológicos essenciais para a correta operação de seu empreendimento, priorizando a eficácia do serviço prestado e o desenvolvimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (192.8 Kb)   docx (811.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com