TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

Por:   •  16/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL: LOJA DE ROUPAS

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

O presente trabalho tem como objetivo relatar o diagnóstico empresarial da empresa que encontrasse em processo inicial de estruturação e organização.

Conforme Zenone (2007), as novas empresas que entram na competição têm pontos fortes e pontos fracos, visto as competências desconhecidas e o entusiasmo para competir pelo seu lugar no mercado. As empresas que entram no mercado muitas vezes encontram posições que antes estavam desocupadas, mas que não atraia as demais entidades.

Para que a empresa consiga alcançar suas metas e objetivos é preciso planejamento e estratégia.

De acordo com Chiavenato e Sapiro (2004,p. 39), “O planejamento estratégico é um processo de formulação de estratégias organizacionais no qual se busca a inserção da organização e de sua missão no ambiente em que ela está atuando.”

A estratégia inserida no negócio visa maximizar resultados e amenizar os gargalos utilizando de métodos que busquem maior eficiência na gestão de um negócio de acordo com a missão, visão e valores da empresa.

A definição correta de “Visão Estratégica” de uma organização é fundamental pois, somente assim haverá condições de todos na organização poderem caminhar em uma única direção. Para aqueles que não sabem exatamente onde querem chegar, qualquer lugar poderá ser o seu destino. Há diversas companhias que passam por sérias dificuldades devido a uma visão inadequada do seu negócio. Uma perda total do seu mercado é logo uma questão de tempo. Assim, é muito importante todos terem uma total consciência dos princípios básicos que regem a gestão dos seus negócios, incluindo entre os princípios básicos da organização a Visão, a Missão e as suas Crenças e Valores. (RODRIGUEZ, FERRANTE, 2000, p.174).

Além disso é de grande importância compreender as necessidades dos clientes para fazer uma correta gestão de estoque, visto a importância deste para o setor varejista, e pode distinguir o lucro do prejuízo.

Ainda, segundo SEBRAE (2020), “O estoque tem um papel importante para o sucesso do negócio, ainda mais em época de crise. Agora, mais do que nunca, você precisa estar atento às suas mercadorias, para descobrir se haverá uma queda no giro do estoque e qual será o comportamento de compra de seus clientes, para adaptar sua empresa aos novos hábitos de compras das pessoas.”

O relacionamento e a fidelização dos clientes são fundamentais para permanecer competitivo no mercado. A atração de clientes está diretamente ligada ao marketing, e a atual popularização das redes sociais vem fortalecendo o modelo de marketing, que é o formato digital.

De acordo com WOEBCKEN (2020), “entra ano, sai ano e o Marketing Digital segue se consolidando como uma das ferramentas mais eficientes para atrair consumidores e ampliar o alcance de uma marca. O sucesso de estratégias voltadas para a internet atrai empresas de todos os tamanhos, o que faz com que a engrenagem de novidades nesse nicho gire cada vez mais rápido.”

3. MATERIAIS E MÉTODOS

O presente trabalho foi realizado através de pesquisa bibliográfica, onde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com