TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diagnóstico Empresarial

Por:   •  8/10/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

Diagnóstico da situação estratégica da empresa

1. A empresa utiliza conceitos de responsabilidade social-empresarial em seu planejamento estratégico? Quais conceitos são utilizados pela empresa?

O Grupo 123 tem desde sua fundação buscar desenvolver soluções para nossos clientes que tragam vantagem técnica, comercial junto com o apelo de ecológico. Muitas vezes trabalhando na otimização dos insumos utilizados tanto quanto certificando para todos os produtos nacionais (não exigido até hoje) a Certificação RoHs (obrigação desde Junho de 2007 pela Europa), preocupada em retirar de uso os produtos na blacklist e garantindo melhores condições na reciclagem e vida da comunidade.

2. A empresa realiza investimentos financeiros a longo prazo? Em que áreas a empresa costuma realizar estes investimentos?

O Grupo 123 faz investimentos na troca de frota com a aquisição de consórcios hoje.

3. A empresa investe na capacitação de seus colaboradores? Que tipo de investimento são realizados?

A empresa realiza treinamento anual do uso de EPI´s, Segurança no Trabalho, Treinamento de Ergonomia, planejamento para outros tipos de palestras como nutricionista.

Também investiu e continua capacitando em automatização, controle e melhoria de processos com a implantação de ERP. S

Compras - Solicitação de Cotações destinados aos fornecedores. Emissão de Ordens de Compras. Controle de entradas via Receita Federal tanto quanto Danfe, etc... .

Comercial – Orçamentos, Pedidos (quando o fornecedor emitir a N.F. irá gerar informação se confere com o Pedido previamente colocado em suas mínimas condições). Liberação de Pedidos. Reservas de insumos por pedido ou não.

Estoque - Verifica, analisa e transfere. Também faz o inventário de toda a empresa.

Produção (Planejamento e organização da Produção com base nos pedidos colocados bem como reposição de estoques).

Financeiro – Contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, controle e emissão de relatório de impostos a serem pagos, etc...

Todas essas funções só podem ser feitas com a capacitação real de cada colaborador para que essa ferramenta possa gerar dados e consequentemente informações para tomadas de decisão futura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com