TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ebook Manual de Empreendedores

Por:   •  28/6/2019  •  Seminário  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Práticas Administrativas 

Projeto Interdisciplinar de Consultoria para Micro e Pequenas Empresas

GRUPO SENACONSULTORIA

RUDY DENNIS FARIAS

MOACIR EUGENIO LOPES

JOSÉ CLÉCIO ALVES

MOISES FERREIRA DA LUZ

DIELSON BATISTA DOS SANTOS

ERICK DOUGLAS F. DA SILVA

DIEGO MARIANO GUEDES



GRUPO SENACONSULTORIA [pic 2]

RUDY DENNIS FARIAS

MOACIR EUGENIO LOPES

JOSÉ CLÉCIO ALVES

MOISES FERREIRA DA LUZ

DIELSON BATISTA DOS SANTOS

ERICK DOUGLAS F. DA SILVA

DIEGO MARIANO GUEDES

PROJETO INTERDISCIPLINAR DE CONSULTORIA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS


INTRODUÇÃO

O trabalho consiste em relacionar soluções práticas para alavancar o desempenho das micro e pequenas empresas, orientando a solucionar problemas, que levam muitas das organizações, a deixarem de existir nos seus primeiros anos de vida.

Nossa tarefa é relacionar as soluções com as disciplinas do primeiro semestre do curso de Administração da faculdade Senac Pernambuco.

Na disciplina de Economia nós abordaremos os temas Eficiência, eficácia e efetividade, lei da oferta e procura, a análise do mercado.

Em Fundamentos da Gestão, nós falaremos do planejamento, organização, controle e os tópicos pertinentes à teoria cientifica e clássica da administração.

Em Comportamento Organizacional, falaremos sobre a visão, missão e valores da organização que favorecerá na criação da cultura organizacional e como isso faz com que a empresa cresça mais saudável.

Em Ética e filosofia, falaremos em como criar um ambiente agradável a partir da consciência ética para fazer com que os colaboradores se sintam parte integrada da empresa e também levar a criar uma imagem positiva para os clientes da organização.

E o trabalho será feito embasado nos critérios da Metodologia da Pesquisa.

PROBLEMÁTICA

No brasil, as micro e pequenas empresas são responsáveis por uma grande fatia do giro econômico nacional. Só para se ter uma ideia, os pequenos negócios ocupam mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Segundo o Sebrae, existem mais de 9 milhões de microempresas no país que, por sua vez, representam cerca de 27% do PIB.

No entanto, muitas dessas empresas enfrentam dificuldades que as levam a fechar as portas precocemente. Entre os principais problemas, estão a falta de planejamento, excesso de legislação, falta de um sistema de gestão, dificuldades de acesso a crédito, falta de motivação dos funcionários, não agregar valor aos produtos, falta de investimento na fidelização de clientes e desperdícios de recursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (264.2 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com