TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Efeito da Inflação na Análise de Investimento

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.520 Palavras (11 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Administração

Análise de Investimento

Aluno: Adriana Marques Alves- RA: 6791412189

Aluno: Janaína Aparecida Ferreira Lopes- RA: 6787389551

Série: 5ª Período

Atividades Prática Supervisionadas (ATPS) Entrego como requisito para conclusão da Disciplina “Analise de Investimento”, sob orientação do professor-tutor presencial Cristiane

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Ribeirão Preto/2015

Sumário

Introdução

        3

Descrição do Investimento Pretendido        4

Elaboração do Fluxo de Caixa Relevante        6

Métodos para Avaliação de Investimentos

        7

O Efeito da Inflação na Análise de Investimento        10

O imposto de Renda e a Depreciação _        16

Conclusão        17

Referencias Bibiograficas        17

Introdução

O investimento escolhido na área de representação de vendas de suco natura é gama de investimento muito rica e pouco explorada devido muitas da vezes o conhecimento no benefícios que as frutas trás para nossa saúde.

Devido a propaganda que temos nos veículos de comunicação muito vizado somente para refrigerantes e bebidas alcóolicas visando somente o lucro, os sucos estão cada vez mais esquecido.

Estaremos visando a saúde de nossos consumidores e mostrando que investimento com comprometimento pode trazer lucro sim com saúde.

ETAPA 1

Esta atividade é importante para que você possa reconhecer os tipos de investimentos e visualizar oportunidades de negócios.Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar, no Livro-Texto da disciplina (referenciado ao final desta ATPS), e/ou em outras bibliografias do acervo da biblioteca do Polo Presencial, informações sobre Tipos de Investimento. A seguir, analisar o conteúdo e anotar as principais informações, conclusões e  análise. Anotar o resultado obtido, para compor o relatório desta etapa.

Nota

O grupo terá autonomia para acrescentar informações de sites a seu critério, desde que estes sejam confiáveis. Lembre-se de consultar o plano de ensino da disciplina,

disponível no AVA, que apresenta uma série de referências bibliográficas e não se

esqueça de anotá-las.



Existem vários tipos de investimentos, porém são somente três mais importantes, são eles:

1. Investimentos públicos: em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para o políticos ou governo que gerou estas melhorias para a população.

2. Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

3. Investimentos mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas de direito privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica.

Passo 3 (Equipe)

Definir o produto (ou serviço) que a empresa comercializará. É importante que o grupo defina poucos produtos (ou serviços) para que o trabalho não fique extenso.

Casa de Sucos In natura ( Janas & Drikas)

O aumento do consumo de frutas “in natura” e de sucos naturais é uma tendência

mundial que pode ser aproveitada pelo Brasil como forma de incentivar o aumento da

produção e da qualidade das frutas, bem como, a geração de emprego e renda em a geração de emprego e renda em toda cadeia produtiva da fruticultura nacional.

Passo 4 (Equipe)

Organizar todas as informações e elaborar um relatório com no mínimo três páginas (este forma o Capítulo 1 do Desafio). Salvar o arquivo em formato .doc e reservá-lo para compor o relatório final, na Etapa 4.

A escolha da empresa na área de suco foi devido pela diversidade de climas e solos, o Brasil apresenta condições ideais para produzir frutas de ótima qualidade e com uma variedade de espécies que passam pelas frutas tropicais, subtropicais e temperadas. Apesar deste quadro favorável, ainda desperdiçamos cerca de 40% da fruta produzida por problemas na distribuição e importamos volumes significativos de frutas frescas e industrializadas, como acontece com a pera, ameixa, uva, quiwi, maçã, entre outras.

Assim mostrando de o suco é uma forma de ter saúde  com o custo baixo, pois o refrigerantes e similares somente vicia e não trás beneficio algum ao consumidor, visando somente lucro.

ETAPA 2

Esta atividade é importante para que você tenha todos os elementos necessários para efetuar o cálculo de viabilidade econômica. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar, no Livro-Texto da disciplina (referenciado ao final desta ATPS), e/ou em outras

bibliografias do acervo da biblioteca do Polo Presencial, informações sobre Fluxo de Caixa Relevante. A seguir, analisar o conteúdo e anotar as principais informações, conclusões e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (175 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com