TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Efeitos Dos Investimentos Estrangeiros No Brasil

Artigo: Os Efeitos Dos Investimentos Estrangeiros No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  518 Visualizações

No texto a seguir, vamos relatar sobre os investimentos estrangeiros em nosso país devido a profunda crise econômica envolvendo a zona do Euro.

Diante da crise econômica envolvendo a zona do Euro, muitas empresas europeias passaram a apostar na força da economia brasileira devido a perspectiva de crescimento e a solidez da estabilidade econômica apresentada no cenário daquele ano.

São vários os efeitos causados pelo alto fluxo de investimentos produtivos das empresas europeias no país, em vários setores. O mercado de trabalho, por exemplo, é um dos setores mais influenciados com o aumento de vagas disponíveis, porém, nem sempre os candidatos se encaixam no perfil buscado por estas empresas.

A concorrência interna também sofre fortes mudanças. Por isso, há necessidade do Brasil dispor de normas que regulem a concorrência para que não haja o domínio de mercado por parte de empresas transnacionais, pois pode gerar prejuízos ao empresariado interno. Outros efeitos causado por estes investimentos são: A valorização da nossa moeda (Real), a redução do IPI para produtos nacionais e aumento de impostos para produtos importados.

Ou seja, o investimento estrangeiro pode causar efeitos benéficos ou maléficos ao nosso país. Como regra geral, vale a de que o governo saiba adotar as medidas corretas para que os benefícios sejam maiores que os malefícios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com