TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendendorismo Trabalho

Por:   •  1/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Caracterização da empresa: 

Localizada na cidade de Maringá e situada na Avenida Colombo, 5584 - Zona 7, necessidade Souza visualizou a oportunidade em abrir um negocio especifico para esse público a empresa Faz Bem é um restaurante que possuí uma culinária vegana e utiliza produtos orgânicos para a composição do cardápio. Ela preza pelo bem dos animais e pela qualidade de vida dos clientes, trazendo conceitos de responsabilidade social dentro do empreendimento, inovando um modelo de negócio sustentável. A organização atualmente conta com oito funcionários e se preocupa em proporcionar um bom atendimento aos clientes e gerar amizades.   

  

Biografia do empreendedor: 

Tania Mara Baratto de Souza, nasceu no Rio Grande do Sul, mas mora em Maringá há 13 anos. Começou a cursar o curso de psicologia, porém, acabou desistindo por motivos pessoais. Desde cedo seus pais a ensinaram adotar um estilo de vida vegetariano, que posteriormente foi repassado á seus filhos. 

Em 2007 Souza abriu um restaurante não relacionado ao seu estilo e vida. Porém, por amor aos animais e aos seus ideais, encontrou uma oportunidade nesse ramo, no ano de 2014 a empreendedora fundou o restaurante vegano, Faz Bem. Tudo começou como um pequeno negócio, entretanto, devido a aceitação do público, a empresa se expandiu. 

 

Características da empreendedora: 

De acordo com a entrevista realizada com Tania, ela apresenta alguma características que alguns empreendedores de sucesso possuem, como dedicação, esforço, ousadia, iniciativa, liderança, persistência e principalmente amor pelo que faz. 

 

Classificações: 

a)    Empreendedor por necessidade e oportunidade? 

Tania se encaixa nas duas classificações de empreendedor. No que se refere a empreender por necessidade, ela observou que na cidade de Maringá não possuía muita opção de comida para vegetarianos e veganos. Dentro de sua.  

b)    Ações empreendedoras: 
 
O restaurante FazBem em Maringá é considerado como uma inovação, pois não possuia muitas empresas do ramo na cidade. Tânia também promoveu uma melhoria em relação aos produtos, visto que ela trabalha somente com produtos orgânicos sem nenhum tipo de agrotóxico. Com estes produtos a empresaria promove a responsabilidade social.  

 
Facilidades e dificuldades encontradas

c)    Vantagens e desvantagens de ser empreendedor. 

A empreendedora só citou vantagens em empreender, como por exemplo fazer aquilo que gosta, que é ajudar o meio ambiente e as pessoas. As desvantagens citadas por Tânia em empreender é em relação as questões de altos impostos. 

Desvantagens em relação as questões fiscais. 

d)    Conselhos para quem quer empreender. 

Tânia citou uma lista de conselhos como: 

  • Ter amor naquilo que faz 
  • Dedicação 
  • Trabalho 
  • Ousadia 
  • Buscar conhecimento 
  • Tirar a ideia do papel e ir para a ação 
  • Enfrentar seus medos 

 Caracteristicas dela fazer ligação com a teoria. Confirmar porque ela é empreendedora

Empreendendorismo Social

Oportunidade ou necessidade

Buscar plano de negócios

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (97.9 Kb)   docx (174.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com