TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ensino noturno e os trabalhadores

Por:   •  19/5/2015  •  Artigo  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3]

Anhanguera Educacional


RESUMO

Aqui começa o resumo...

O artigo para a publicação do Anuário de Produção de Iniciação Científica deve ser redigido seguindo o padrão de formatação deste arquivo. Para não perder os estilos já criados, ao selecionar o texto a ser copiado para esse arquivo, esse deverá ser copiado normalmente (Ctrl+c) e colado no local desejado sem formatação (para isso, deve-se escolher no menu editar, a opção colar especial e então selecionar texto não formatado). Deve ser observado que essa opção deixará o texto no estilo da seção desejada deste documento (como o resumo, por exemplo), mas formatações de negrito, itálico, entre outros, serão perdidos. Logo, o autor deverá rever o texto e refazer as formatações perdidas. O resumo deve conter entre 150 e 250 palavras; não deve conter parágrafos; siglas e referências. É recomendável, ainda, evitar abreviaturas, símbolos, dados numéricos, equações e fórmulas. O resumo deve ser redigido em uma seqüência lógica, de acordo com o texto original, com frases concisas e significativas, preferencialmente com os verbos na voz ativa e na terceira pessoa do singular. O resumo deve ser composto por: uma frase introdutória sobre o assunto, justificando o desenvolvimento do trabalho e apontando o tipo de pesquisa realizada. Por exemplo: pesquisa bibliográfica, metanálise, estudo de caso, pesquisa experimental, entre outros; os objetivos gerais da pesquisa; uma breve descrição da metodologia empregada no trabalho, os principais resultados encontrados e uma frase sobre as considerações finais. Após o resumo, apresentar de 3 até 5 palavras-chave. Este exemplo de resumo possui 245 palavras.

Palavras-Chave: artigo científico; normas técnicas; pesquisa científica.


  1. FOLHA DE APRESENTAÇÃO

FAZER!

  1. TÍTULO

FAZER!

  1. INTRODUÇÃO

                 As empresas estão cada vez mais se preocupando com a saúde e a integridade física de seus colaboradores, buscando o desenvolvimento de novas normas e técnicas para reduzir acidentes de trabalho, consequentemente deixando as atividades a serem desenvolvidas mais seguras, porém estes conceitos não estão sendo aplicados de forma prática, não oferecendo aos trabalhadores as condições necessárias para a realização de suas tarefas e consequentemente deixando de preservar sua saúde e segurança. Um exemplo clássico são as industrias panificadoras que possuem modelos arcaicos de produção e oferecendo ao trabalhador o mínimo de recursos necessários para realizar suas tarefas com eficiência.

                Neste contexto desenvolveremos um projeto com ênfase em melhoria contínua na segurança e qualidade de vida nas indústrias que fabricam o nosso pão de cada dia.

  1. PROPONENE

                 Projeto realizado em uma indústria de pequeno porte de panificação, cujo nome: Padaria Sabor & Vida, empresa situada no Brasil, Estado de São Paulo, na cidade de Piracicaba, localizada no bairro Piracicamirim, Rua Rio Grande do Norte, 88. CNPJ: 78.425.956/0036-30.

  1. EQUIPE DO PROJETO

Fazer !

  1. CONTEXTO DO PROJETO

O projeto visa uma melhoria quantitativa e qualitativa na segurança e na realização dos processos de fabricação da empresa de Panificação Sabor & Vida, com objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários, melhorando layout modificando estruturas, oferecendo melhores recursos para que os altos índices de acidentes de trabalho venham a diminuir e consequentemente deixando as atividades mais seguras e o trabalhador mais satisfeito com seu trabalho.

  1. OBJETIVOS

7.1        GERAL

É melhorar as condições dos trabalhadores e promover aos mesmos métodos de trabalhos seguros, visando zelar pela sua saúde ocupacional e integridade física.

7.2        ESPECÍFICOS

Buscar eliminar todo e qualquer tipo de risco relacionado a área produtiva da empresa, que venha prejudicar ou lesionar os colaboradores envolvidos, sendo assim evitando que os mesmos venham se acidentar e posteriormente ocorrer um afastamento, prejudicando ambas as partes.

7.3        RESULTADOS DESEJADOS

Sanar todo os acidentes relacionados a falta de dispositivos de segurança.

  1. JUSTIFICATIVAS        

Com a implantação do projeto baseado na NR 12 – anexo VI, com as exigências mencionadas na norma, os índices de acidentes relacionados a equipamentos sem os dispositivos necessários tendem a diminuir, consequentemente os custos relacionados por afastamentos ou lesões serão reduzidos.

  1. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

FAZER

  1. PÚBLICO-ALVO        

Todos os colaboradores envolvidos no setor produtivo na empresa SABOR&MEL.

  1. ESTRATÉGIAS DO PROJETO (ATIVIDADES)        
  • Elaborar o projeto baseado na NR 12 – anexo VI.
  • Aplicar nas máquinas os dispositivos de segurança mencionados na NR12– anexo VI.
  •  Conscientizar os colaboradores sobre a importância da segurança proporcionada pelos dispositivos aplicados.
  • Treinar os colaboradores para melhor utilização dos dispositivos de segurança.
  1. METODOLOGIA (RENAN)

13.        PREMISSAS E ANÁLISE DE RISCO (LOBO)

13.1        ANÁLISE DE VIABILIDADE – FATORES DE CONTROLE INTERNO        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (190.4 Kb)   docx (733.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com