TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fichamento Na Administração

Por:   •  22/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Palavra-Chaves

PG

Citações

Reflexões/Comentários

Objetivos; Construir; Futuro.

1

“ Os objetivos não são como o destino; eles são uma rota. Não são mandamentos; são compromissos. Não determinam o futuro; são um meio para se mobilizar os recursos e a energia das empresas para construir o futuro”.  ( Peter F. Ducker, 2001)

Uma administração adequada começa  pela empresa ou com a compreensão nítida dos objetivos e desafios a serem lançados. Para serem úteis, os objetivos devem ser mais do que palavras, devem ter significado concreto.

Organizações; Produzir: Resultados.

2

“As pessoas e as organizações estavam mais preocupadas em trabalhar do que em produzir resultados”. (Chiavenato, 2000)

O enfoque era baseado nas preocupações de “como” administrar, ao em vez de ter ênfase no “por quê” ou “para quê” produzir ou administrar, colocando em segundo plano os objetivos da organização para alcançar eficácia.

Objetivos; Direção; Empresa.

2

“Os objetivos organizacionais são traçados pela alta administração das empresas. Estes objetivos ditam em qual direção a empresa deve seguir. Já os objetivos departamentais são metas secundárias de cada departamento da empresa que vão proporcionar à alta administração alcançar os objetivos da empresa. E as metas operacionais são a carga diária para se chegar ao objetivo”. (KAY,1996)

O objetivos e metas devem ser coerentes, bem como coordenados nos vários níveis e áreas da empresa, estabelecendo um conjunto de objetivos entre a alta administração e os seus subordinados. Dando ênfase no autocompromisso dos subordinados em relação aos objetivos e metas, que preparam e passam a ser responsabilidade deles.

Alcançar; Metas; Motivador.

4

“Sendo a APO desenvolvida de forma participativa, o alcançar das metas torna-se um fator motivador para os empregados de linha e administradores”. (Robbins,2002)

A APO dá atenção aos objetivos e motivações dos participantes da organização e como estes objetivos e motivações se relacionam com os objetivos da mesma, como um todo.

[pic 2][pic 3]

Aluno: Aryane dos Santos Ribeiro                                                                                     Turma: 2020.1 A, noturno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com