TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Financeiro

Por:   •  22/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 4

Financeiro

O departamento financeiro de uma empresa é a que administra os recursos da mesma, faz o controle da tesouraria, investimentos e dos riscos, faz todo o planejamento financeiro da companhia. A função da área financeira é garantir recursos para que a empresa possa cumprir seus objetivos, mantendo-se ativa e competitiva e garantindo não apenas lucros imediatos, mas também no longo prazo.

É o departamento responsável por lidar com todas as questões relativas ao dinheiro, visando o alcance dos objetivos da empresa e dando suporte aos gestores para que possam tomar decisões, como de cortar custos ou de investir.

Entre as funções do departamento financeiro estão a tesouraria, o controle das contas a pagar e a receber, a contabilidade, o planejamento, a gestão dos impostos, o controle de riscos e a divulgação de informações para os investidores.

Gerente Finanças

gestor financeiro é fundamental para qualquer empresa. A profissão tem, como principal objetivo, o controle de toda a riqueza de uma marca, assim como a maximização dos seus fundos financeiros. ... Entenda a atuação de um gestor financeiro nas empresas e por que essa função é indispensável para qualquer instituição!

Contador

Contador é o profissional encarregado de trabalhar com a área financeira, econômica e patrimonial de uma ou várias pessoas jurídicas (empresas). Faz parte das tarefas deste profissional estar totalmente adequado às leis que dizem respeito ao patrimônio das pessoas jurídicas, datas e prazos dos impostos que a empresa deve pagar e interpretar, de forma correta, as informações coletadas para, desta forma, saber que atitudes devem ser tomadas para o crescimento das empresas onde exerce suas funções.

Administrador

O administrador tem como função organizar, gerenciar, coordenar e orientar áreas de uma empresa, como recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos. O principal objetivo de um administrador é criar soluções para qualquer tipo de problema administrativo, evitando despesas desnecessárias, garantindo uma boa circulação de informações e evitando prejuízos ou déficits.

Analista Fiscal

O Analista Fiscal atua na apuração e declaração de impostos diretos e indiretos, realiza escrituração fiscal, atende fiscalizações e participa na análise dos procedimentos fiscais da empresa.

Controla o vencimento dos compromissos da empresa, como contas de consumo e pagamento de fornecedores, por exemplo, a fim de evitar atrasos e multas. o  controle dos recebimentos, que inclui verificar se os clientes estão em dia com suas obrigações, se os boletos que a empresa emitiu foram pagos no prazo e, se necessário, acionar os mecanismos de cobrança.

O cálculo de impostos a pagar e o cumprimento das exigências tributárias, essa função costuma ser atribuída ao departamento financeiro da empresa.

ROTEIRO

Fluxograma Simplificado

[pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19]

        (+)        (-)

        (+)        (-)

Legenda

EIPE : Estoque inicial de produtos em Elaboração

EIPA : Estoque Inicial de Produtos Acabados

CPP : Custo de produção no Período

CPV : Custos dos produtos vendidos

Cronograma a seguir

- Bens Numerários – Se a empresa esta entrando com algum capital, se ela já tem uma reserva de dinheiro, um investimento com liquidez imediata. (450.000,00 )

- Bens de Venda – Será no caso a Agua , que será nosso bem para venda (em estoque )

- Bens Fixos – São os bens de caráter físicos , que constituem os meios de produção da empresa

(x) Imóveis destinados as instalações do estabelecimento industrial

(x) Maquinas e equipamentos

(x) Instalações, ferramentas e aparelhos

(3°) Veículos

(x) Moveis e utensílios

- Bens de Renda – São aqueles adquiridos com a finalidade de produzir renda para a sociedade e que estão diretamente ligados a sua atividade operacional principal, ou seja , tudo que a empresa tem como renda , seja participação de acionistas permanentes ou temporários , títulos de renda fixa , debentures , entre outros investimentos e imóveis para alugar.

- Créditos de Funcionamentos – Valores a receber decorrentes da própria atividade da empresa

- Créditos de Financiamentos – Valores a receber decorrentes de financiamentos a terceiros e que não são diretamente ligados as atividades da empresa

Valores Imateriais – Bens não tangíveis que figuram no ativo , tais como marcas e patentes , despesas pre operacionais , gastos com reorganização administrativa, etc

ATIVO

PASSIVO

Bens numerários

Capitais de Terceiros

Creditos de Investimento

(Passivo Exigivel)

Bens de Venda

Debitos de Funcionamento

Creditos de Financiamento

Debitos de Financiamento

Bens de Renda

Capitais Proprios (PL)

Bens Fixos

Capital

Valores Imateriais

Reservas

 

Lucros Acumulados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (655 Kb)   docx (736.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com