TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Folder Gestão Financeira

Por:   •  9/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  38 Visualizações

Página 1 de 2

CONTEUDO 4

CAPA FINAL

[pic 1]

INVESTIDOR

 MODERADO[pic 2]

[pic 3]

Matéria: Gestão Financeira

Professora: Suedia Rosane de Lima

[pic 4]

Um investidor moderado é alguém que segue uma estratégia de investimento que busca um equilíbrio entre o potencial de crescimento do capital e a preservação do mesmo, mantendo um nível moderado de exposição ao risco. Essa abordagem é caracterizada por:

 1. Diversificação*: O investidor moderado geralmente diversifica seu portfólio, investindo em uma variedade de ativos, como ações, títulos, imóveis e, às vezes, até mesmo em investimentos alternativos.

2. Tolerância ao Risco*: Embora esteja disposto a assumir algum risco em busca de retornos superiores aos da renda fixa, o investidor moderado mantém uma tolerância ao risco limitada

3. Horizonte de Investimento*: O investidor moderado geralmente tem um horizonte de investimento de médio a longo prazo, o que significa que está disposto a manter seus investimentos por vários anos, se necessário, para atingir seus objetivos financeiros.

4. Acompanhamento e Ajustes*: Eles monitoram regularmente seu portfólio e fazem ajustes conforme necessário para manter a alocação de ativos desejada, levando em consideração as mudanças nas condições de mercado e seus objetivos financeiros.

5. *Objetivos Financeiros Equilibrados*: Os investidores moderados geralmente buscam um equilíbrio entre o crescimento do capital e a preservação dele. Eles podem ter objetivos financeiros, como aposentadoria confortável, compra de uma casa ou educação dos filhos, e buscam alcançá-los de maneira consistente e com risco controlado.

6. *Utilização de Consultoria Financeira*: Muitos investidores moderados buscam orientação de consultores financeiros ou utilizam ferramentas de ro

CNTE 2

CONTEU 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (83.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com