TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fundamento da ADM II

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO







PRODUÇÃO TEXTUAL
FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO II








PRODUÇÃO TEXTUAL
FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO II


Trabalho apresentado ao Curso de Administração Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Teoria da Administração II, Introdução à Contabilidade, Introdução à Economia e Matemática.

Orientadores: Profs. Ivan Campos, Vania Silva, Regina Melassise e Helenara R. Sampaio.


SUMÁRIO



Introdução----------------------------------------------------------------------------------------------04

Proposta da Atividade-------------------------------------------------------------------------------05

Produção Textual-------------------------------------------------------------------------------------06

Conclusão----------------------------------------------------------------------------------------------16

Referências--------------------------------------------------------------------------------------------17




INTRODUÇÃO



O presente trabalho nos mostra a importância das analises das mudanças Administrativas e produtivas que uma empresa precisa atribuir para que ela resista as exigências e inovações concorridas no mercado.



PROPOSTA DA ATIVIDADE

ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO: Simulação de Reestruturação Organizacional



1- Fazer um parecer sobre a reestruturação e reorganização da empresa pronunciando os quatro elementos da Administração – organização planejamento, , controle e direção com as áreas de operações antecipadamente definidas e que deverão endireitar a partir de agora a empresa –, Área de Finanças, Área de Recursos Humanos, Contabilidade,  Área de Marketing e Área de Produção.

2- Apresentar ações de planejamento em duas propostas,  duas propostas de ações de direção, duas propostas de ações de organização e duas propostas de ações de controle para cada uma das áreas operacionais – Área de Finanças, área de Recursos Humanos, área de Contabilidade,  Área de Produção e Áreas de Marketing, existentes.

3- Instituir uma nova área, a Área de Sustentabilidade e Economia, logo apresentar duas propostas de ações de controle e duas propostas de ações de direção para esta nova área.

4- Definir quais são os papéis que o Sr. Alberto deverá cumprir dentro da organização destacando a sua posição na empresa de acordo com os planos organizacionais explicando-lhe as características essenciais de cada um dos níveis.

5- Exibir conceitualmente quais os tipos de crédito podem ser captados junto aos bancos para viabilizar investimentos apresentando quais são os tipos de sistemas de capitalização utilizados nessas linhas. A partir desses pontos e considerando as linhas de crédito analisadas, qual delas utilizaria para a situação analisada? E justifique.





PRODUÇÃO TEXTUAL

A administração é praticada desde que existem os primeiros grupos humanos e constitui um método consistente de tomada de decisões, envolvendo recursos e objetivos com o desígnio de certificar a eficiência e eficácia, no alcance de resultados específicos.

A empresa de Sr Alberto de acordo com a análise feita e com as 4 funções principais da administração está precisando de uma reorganização e reestruturação, pois a empresa está dividida apenas em área administrativa e produtiva.

Uma empresa para que tenha um adequado funcionamento e permaneça preparada para encarar a concorrência e as inovações que aparecem a todo momento no mercado é preciso que se apresente setores definidos e estruturados. Como a empresa de Sr Alberto não se depara apta a atender essas mudanças e inovação é aconselhada que se faça uma reorganização setorial, como: criar a Área de Recursos Humanos para administrar os colaboradores, pois uma empresa que não da suporte ao seus colaboradores não conseguirá sucesso, sendo que o capital humano é o principal fator em qualquer organização; criar a Área de Finanças e Contabilidade para administrar e controlar tanto as finanças quanto o patrimônio líquido da empresa; criar a Área de Marketing para cuidar da parte comercial desde o estudo de promoção, publicidade, mercado  e vendas do produtos; e criar a Área de Produção definida e separada por etapas.

Citando como proposta para reestruturar e reorganizar de acordo com os novos departamentos criado podemos assim definir da seguinte forma:

Área: Recursos Humanos

Planejamento: - capacitação, treinamento e reciclagem para os colaboradores

Organização: - organizar o setor de tal forma a facilitar o diálogo entre gestor e colaborador.

Influência: - Crias planos de motivação e liderança para dar ênfase aos colaboradores.

Controle: - Controlar a vida do colaborador na empresa assim também como recursos financeiros como plano de saúde e vale alimentação.


Área: Contabilidade e Finanças:  

Planejamento: Planejamento de recursos financeiros a curto e longo prazo.

Organização: Definir os setores de cada colaborador assim mostrando sua importância na empresa.

Influência: Definir metas remuneradas a cada colaborador para que haja um melhor trabalho em função de qualidade.

Controle: Ter um absoluto controle de contas a pagar, receber, compras futuras e vendas.

Área: Marketing

Planejamento: Planejamento comercial de promoções eventos em geral.

Organização: Identificar o setor de cada um mostrando seu gestor e suas competências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com