TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento da Rotina

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra

Curso de Administração

 O gerenciamento da rotina.

Taboão da Serra/SP

2014


Daniela da Cruz Alves RA: 4997024145
Eliene Pereira R. Teixeira RA: 3206494735
Fernando Cordeiro RA: 1299539278
Helena Freire de Souza RA: 6238200985
Maria Wanderleia Souza RA: 3219525793

O Gerenciamento da Rotina.

O trabalho apresentado tem como exigência parcial para a obtenção de nota na matéria de Gestão da Qualidade no curso de  Administração de empresa , na Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra, sob a orientação da Profa. Agda Bacchi

Taboão da Serra/SP

2014


Gerenciamento da Rotina Diária

O Gerenciamento da Rotina é uma metodologia de qualidade que direciona as pessoas para aquilo que deve ser feito para obter, manter e melhorar cada vez mais os resultados, para ser gerenciar a rotina, primeiramente tem que mapear todas as atividades da empresa que contribuam para a realização das operações diárias e ao mesmo tempo transmitir para as pessoas essas atividades por meio de sua representação gráfica (fluxogramas) da rotina de cada processo. Essas atividades têm seus fluxogramas elaborados através de símbolos padronizados e ao mesmo tempo em que é definido para cada atividade um responsável, para dar inicio há um processo de Gerenciamento de Rotina é preciso entender que toda empresa tem uma finalidade e que cada para chegar a essa finalidade é preciso um meio e esse meio é o método de gestão empregado pela empresa. O primeiro passo é padronizar as tarefas, reunir nos fluxos de cada tarefa as melhores pratica existentes na empresa, feito isso é preciso identificar as atividades criticas, aquelas que se não forem bem executadas causam um grande impacto na empresa

Empresa escolhida: Pronto Atendimento Dr. Akira Tada

 Setor: Público 

Área: secretaria da saúde

Problema encontrado: pré- atendimento a unidade

Antigo Dr. Akira Tada

[pic 1]

Podemos vê abaixo como ficou o novo Dr. Akira Tada.

Sua nova localização agora é na Estrada de São Francisco, 2.400, em frente ao Shopping Taboão.

[pic 2]

A prefeitura de Taboão da serra inaugurou em dezembro de 2013, a nova UPA de saúde, com uma nova infraestrutura que  possui 13 leitos e 6 consultórios, além das salas de observação ( masculina, feminina e pediátrica),  de inalação medicação e raio x.

As unidades de pronto atendimento foram criadas pelo Governo Federal, através do ministério da saúde, para funcionar 24 horas por dia, atendendo os casos menos urgente, desafogando os hospitais próximos da região,  no intuito de prestar  melhor atendimento com qualidade á população, já que antes era localizada em outro endereço com menor capacidade de atendimento.

 Com a sua nova localização o pronto socorro veio atender também as regiões ao lado, tendo assim um número maior de paciente, que veio á trazer uma sub-lotação no pronto atendimento. Nos primeiros meses a estrutura não estava adequada para a demanda de paciente trazendo uma grande desorganização e insatisfação ao paciente, pois o seu pré- atendimento era totalmente manual, trazendo assim os seus erros do dia-a-dia, como a mistura de ficha, e a desorganização na triagem, chegando ate uma demora de até 2 horas no atendimento.

Hoje podemos vê um novo Akira, com a implantação do gerenciamento da rotina, nos trazendo um novo pré- atendimento, com novos computadores e aumentando o número de profissionais capacitados para o cadastramento dos pacientes, tendo assim os dados dos pacientes salvos no sistema, facilitando e agilizando a identificação do paciente  no processo de atendimento, passando assim pela triagem de forma rápida e organizada, diminuindo as grandes filas que se formavam no local.

Também foi contratado um novo funcionário, para designar a função de apoio,  direcionando as fichas de forma organizada para as demais etapa do atendimento, sendo que antes era realizado pelo  profissional do pré-cadastro, o que aumentava o tempo de espera  para os próximo pacientes, influenciando em todo processo na unidade. Hoje a capacidade do UPS Dr . Akira Tada chega a se de 450 atendimentos por dia seu número chegou a duplicar em relação a sua antiga unidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (297.5 Kb)   docx (153.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com