TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento de Carreira

Por:   •  16/5/2016  •  Resenha  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 5

1-Faça um comentário sobre o surgimento do trabalho flexível nas organizações.

A flexibilidade do trabalho surge como um aspecto-chave das organizações que operam em ambientes instáveis e cujos esforços são orientados para o desenvolvimento de respostas rápidas e diversificadas. A flexibilidade pode ser vista como meio para criar ambientes de trabalho que permitem vincular as competências dos trabalhadores as estratégias organizacionais, apresentando forte vinculo com o uso de novas tecnologias. Para Wilson Brown e Cregan, o crescente impacto das pressões da concorrência nos mercados contemporâneos tem, cada vez mais, levando as organizações a adotarem práticas de trabalho flexível em meio ao considerável debate sobre as implicações de tais práticas sobre a qualidade do trabalho. Muitas empresas adotam essa prática para desenvolvimento da qualidade da produção e redução de custos.

2-Segundo Keliher e Anderson (2008) a flexibilidade para o trabalho oferece aos profissionais a escolha sobre a maneira com que realizam seu trabalho. Justifique.

As práticas de trabalho flexível com essa característica tendem a gerar um impacto positivo sobre a percepção de um empregado a respeito das condições de trabalho. Em geral, maior autonomia e controle sobre a conclusão dos trabalhos tendem a gerar maior probabilidade de efeito sobre a satisfação do emprego. Em entrevistas obtidas pelos autores, as práticas de trabalho a distância tendem a gerar impacto positivo sobre a percepção de satisfação dos empregados no trabalho, porém ressalvam que os dados obtidos não permitiram comparar os níveis de satisfação entre empregados em situações flexíveis de trabalho com aqueles em situações não flexíveis.

3-Diferencie o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho e crescimento profissional.

Uma explicação é que tais práticas podem não estar amplamente disseminadas nessas organizações, limitando o seu uso a grupos específicos de empregados ou situações específicas que surgem conforme as necessidades organizacionais. Se conclui que grande parte das organizações está sendo utilizadas como forma de extensão da jornada de trabalho e para dar mobilidade aos profissionais a diferentes lugares, em vez de meio que possibilite maior equilíbrio entre vida e trabalho dos empregados.

4-Comente sobre a importância da flexibilidade do trabalho para o negócio das organizações.

É possível perceber que para as organizações com estreita relação coma tecnologia, a flexibilidade do trabalho é considerada importante para a sua estratégia de negócio. A flexibilidade oferecida aos profissionais está mais relacionada ao atendimento às necessidades dos clientes e à redução dos custos da empresa, sendo estes os focos principais dos programas criados e não, primordialmente, o bem-estar dos profissionais.

5-O que se entende por home office?

É a forma pela qual utilizamos as mais diversas tecnologias, é possível realizar as atividades do dia em diversas localizações, incluindo a residência do empregado.

6- Organização que não utiliza a flexibilidade para o trabalho. Faça um comentário.

Algumas empresas não se adaptam a estes programas, alguns motivos são: Características ao mercado de atuação que é a necessidade de funcionar no horário comercial. E a natureza do negócio que é a organização essencialmente fabril. Acredita-se que o trabalho flexível esteja presente na realidade de várias organizações, mas não de maneira estruturada ou não vem recebendo a devida atenção pelo corpo gerencial.

1- A pirâmide de processamento de informações é composta por três domínios em que ocorre a tomada de decisão pede-se. Cite 3 domínios.

* Domínio do processamento executivo - Metacognições

* Domínio das habilidades tomada de decisão - Habilidades genéricas de processamento de informação (CASVE)

* Domínio do conhecimento - Autoconhecimento, conhecimento ocupacional

2- O grau de bem-estar e auto estima estaria relacionado a compatibilidade de valores vivenciada pelo indivíduo em sua ocupação. Pede-se o que se entende pela sigla RIASEC ( Tipos de personalidade e ambiente).

Para Holland, os interesses nada mais são que um dos componentes da personalidade, que abrangeriam valores, necessidades, habilidades, crenças, atitudes e estilos de aprendizagens. RIASEC é composta por 6 tipos de personalidades e ambientes: realista, investigativo, artístico, social, empreendedor e convencional.

3-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com