TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MONGE E O EXECUTIVO : UMA HISTÓRIA SOBRE A ESSÊNCIA DA LIDERENÇA.

Por:   •  7/10/2015  •  Resenha  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

Síntese: Adiministração do servições de Saúde

O MONGE E O EXECUTIVO : UMA HISTÓRIA SOBRE A ESSÊNCIA DA LIDERENÇA.

O livro “O Monge e o Executivo” conta a história de John, gerente- geral de uma grande indústria de vidro-plano, bem sucedido. . Pai de John Jr e Sara, casado há 18 anos com Rachel, ele formado em Administração de Empresas, e ela, em Psicologia

Aparentemente John vivia uma vida equilibrida, porém sem que ele percebesse a sua família estava se desestruturando. A sua esposa se sentia infeliz, e os relacionamentos com o seus filhos não iam nada bem, até mesmo o time de futebol em que John comandava estava indo de mal a pior

A pedido da sua esposa, John resolve ter uma conversa com o pastor de sua igreja após muita resistência, pois ele nunca foi um homem religioso, e não gostava do modo com a igreja intervia em sua vida. Após a conversa, o pastor o sugere então que participasse de um retirual espiritual por 7 dias, em um mosteiro cristão chamado João da Cruz, localizado perto do lado de Michigan. Onde um dos frades era Leonard Hoffman, um exexecutivo de uma das maiores empresas dos Estados Unidos. Fato que deixou John um pouco entusiasmado. Mas mesmomuita relutância John decidi ir ao retiro, um sacrifício para satisfazer a sua esposa.

O retiro espirutal tinha uma programação ampla, composta de cinco cerimônias religiosas diárias e aulas durante sete dias, das noves às onze da manhã e das duas às quatro da tarde. As aulas eram administradas por Leonard Hoffman, que tinha recebido o nome no mosteiro de “Simeão”. O que para John era muito estranho, Simeão era um nome que havia o perseguido desde seu nascimento, batizado, crisma, sonhos até o seu casamento. John possuía recorrentes sonhos em que alguém o dizia “Ache Simeão – ache Simeão e ouça-o”, John nunca se convenceu que havia algum significado para todas essas coincidências, mas a sua esposa, sempre esteve convencida.

No primeiro dia de aula Simeao se apreesemt e expos o tema que seria abordados durantes asulas: princípios de liderança.

O grupo era composta de 6 pessoas com personalidades distintas; Lee, o pregador e também companheiro de quarti de john, Greg, um jovem sargento do Exércit. Teresa, diretora de uma escola pública, Chris, , treinadora do time de basquete da Universidade Estadual de Michigan. Kim enfermeira-chefe do Centro Neonatal do Hospital Providence no sul do estado e John Daily.

Durante os setes dias, Simeão juntamente com os outros participantes definem os princípios da liderenças, as qualidades que um líder deve possuir para manter um bom relacionamento com sua organização e muitos outros assuntos.

A medida que os dias foram passando, cada participante teve que vencer alguma questão pessoal e abrir a sua mente para novos desafios, o aprender a ouvir para o John ou a necessidade de vencer os paradigmas para o Greg. Tornando-se importante desafialos sempre em relação a si, deixando os paradigmas e padrões psicológicos de lado e aceitando uma possibilidade de mudança, não deixando nada se tornar uma verdade absoluta.

Ao final do retiro torna-se claro para cada um que é essencial que um líder desenvola habilidades, unto como a servidão, CAPACIDADE de satisfazer as necessidades dos outros, mesmo que implique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com