TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Manifesto do Partido Comunista

Por:   •  30/3/2017  •  Artigo  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAÇÃO UNIRG

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG

CURSO DE ENGENHARIA

Janice da Silva Gomes

O manifesto do Partido comunista

Resenha critica

Gurupi-TO

2017

O manifesto do Partido comunista

Resenha critica

[pic 3]

[pic 4]

                                                         

Gurupi-TO

2017

Resenha critica do livro O manifesto do Partido comunista

O Manifesto do Partido Comunista destacou-se com quatro capítulos “Burgueses e Proletários”, “Proletários e Comunistas”, “Literatura Socialista e Comunista” e “Posição dos comunistas em relação aos diferentes partidos de oposição”. No qual foi escrito as principais ideias do comunismo, ideias revolucionárias, a revolta contra acumulação do capital e da exploração exagerada do trabalho do proletário, onde quem trabalhava não lucrava e quem lucrava na verdade não trabalhava.

O primeiro Capítulo denomina Burgueses e Proletários, apontando as diferenças entre os dois e a evolução deles com o tempo. A história da sociedade e a história da luta de classes. O Manifesto queria mostrar que as classes menos favorecidas, eram absurdamente menosprezadas, como se não fizessem parte da sociedade.

No segundo capítulo abordou o assunto proletário e comunista, visando mostrar os pontos que eles tinham em comum e promover a luta contra a burguesia e a transferência do poder político ao proletário. Com o aumento das lutas proletárias surgiu o partido comunismo que se distingue de outros partidos de classes trabalhadores. Propondo o fim das propriedades privadas e ainda traz uma lista de como aplicar o comunismo na sociedade.

O terceiro traz o manifesto da literatura socialista e comunista. O socialismo reacionário apontava continuar com o método de produção, e que tinha um ponto de vista burguês onde destaca três pontos de socialismo que se opõe ao progresso são eles o feudal, o pequeno-burguês e o alemão ou verdadeiro. Socialismo conservador tinha caráter de reformar, mas não revolucionário e o socialismo comunismo utópico buscava mudar a sociedade através de exemplos e não de luta.

Apesar das diferenças, todos os partidos comunistas buscava a melhor o melhor para o proletário a união internacional dos países comunistas para tornar a luta dos trabalhadores mais forte, com isso uma frase virou celebre: "proletários de todos os países uni-vos".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (149.9 Kb)   docx (903 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com