TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mercado de Trabalho

Por:   •  4/7/2019  •  Relatório de pesquisa  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Julgamento x Conselho

As vezes de forma infantil acabamos julgando as pessoas ou dependendo da pessoa até mesmo de forma maldosa, antes de você cometer esse erro novamente, pare e analise para que o julgamento serve?

Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém. Mesmo que eu julgue, as minhas decisões são verdadeiras, porque não estou sozinho. Eu estou com o Pai, que me enviou.
João 8:15-16

Nem Jesus se coloca na condição de julgador, ele não se pré-coloca em nenhuma cargo ele apenas procura ser justo, você acha que julgar, apontar o dedo, condenar alguém é você reinar com justiça? O verdadeiro justo não apedreja quem está no chão, mas sim, estende a mão.

Todos nós temos momentos na vida em que vamos precisar de um conselho. Qualquer um pode dar um conselho, mas nem todos são capazes de dar um bom conselho. Os melhores conselhos são baseados nos ensinamentos da Bíblia. Sempre que alguém nos aconselha em alguma área da nossa vida, não podemos seguir o conselho sem pensar e sem pesar as palavras. Precisamos ver se o conselho está de acordo com a Palavra de Deus.

Seguir um conselho que vai contra o que a Bíblia ensina tem consequências graves na nossa vida. Atenção, pessoas boas também podem dar maus conselhos. Muitas vezes pessoas podem ter a intenção de nos ajudar, mas desconhecem o contexto da situação e acabam dando conselhos errados. Se você quer receber ou dar conselhos, peça sabedoria a Deus para seguir os bons conselhos e para aprender a dar bons conselhos.

Reflita

Em qual posição você consegue se enxergar, o que atira a pedra ou o que estende a mão ?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (99 Kb)   docx (366.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com