TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mercado de Trabalho

Por:   •  30/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 2

2. A Pull Sport é uma empresa sem hierárquia formada por quatro sócios, onde todos mandavam sem cargos definidos, pois não havia divisão de cargos. O Sr. D.Z um dos sócios trabalhava em período integral na parte administrativa, os outros três sócios cuidavam do setor da moda e estética, mas sem definições o que cada um deveria executar dentro da empresa.

Analisando as formas de estrutura organizacional segundo Idalberto Chiavenato (2009, p. 60) e os seus níveis hierárquicos:

A estrutura organizacional – a estrutura formal de uma empresa – constitui a maneira pela qual os órgãos e cargos estão distribuídos nos diversos níveis hierárquicos (cadeia escalar) e nos diversos departamentos da empresa (departamentalização). Cada órgão representa uma unidade de trabalho que agrupa pessoas e unidades menores. Dependendo do nível hierárquico em que estão situados, os órgãos podem ser denominados diretorias, divisões, departamentos, seções. Por sua vez, cada cargo representa um conjunto de atividades desempenhadas por um ocupante que tem uma posição definida no organograma: isto é, posicionado em um nível hierárquico e incluído em um determinado órgão. Os cargos podem ser denominados diretores, gerentes, chefes, encarregados etc.

 

3. Não havia divisão de tarefas definidas, a empresa ocupava dois prédios onde um dos prédios abrigava a fabricação de malhas e o outro a confecção de roupas completas, administração e almoxarifado. Havia cerca de 200 trabalhadores e mais as costureiras autônomas. Sem um líder a empresa produzia e trabalhava conforme iam chegando os tecidos.

8. Cultura organizacional

A cultura organizacional era:

*Não havia motivação para trabalhar pela parte dos sócios, os funcionários trabalhavam, produziam e se atrasassem nas encomendas eram demitidos

*Cada um fazia o queria, os sócios trabalhavam sem horários e funções fixas

*Não havia discussão sobre futuros problemas que poderia haver em relação a vendas, produção etc.

*Os sócios eram mercenários, só preocupavam-se com o lucro da empresa

*Os sócios eram diretos e autoritários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (23.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com