TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo Referencial

Por:   •  12/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

LEONARDO JESUS DOS SANTOS

5404842

LIBRAS

AP1

RIO DE JANEIRO, 2018


Durante as primeiras utilizações do aplicativo, logo de cara identifiquei que era um aplicativo simples, mas muito funcional e completo. Apesar da limitação de letras na escrita da frase, o aplicativo superou expectativas e o personagem do aplicativo, torna mais fácil a aprendizagem, pois ele faz os movimentos de uma forma para que se possa ser entendido o que é passado. O aplicativo não é obsoleto e oferece diversas formas de compatibilidade com o aparelho celular. Além das funções oferecidas como a “#HugoEnsina” que não mais é que o personagem do aplicativo ensinando em diversas vídeos aulas, diversos tipos de palavras para pessoas com deficiente auditiva aprendam mais rápido. Dá para controlar a velocidade dos movimentos do Hugo caso a pessoa não consiga entender da forma padrão. O aplicativo oferece o modo de reconhecimento de voz e reconhece diversos idiomas tanto no reconhecimento de voz quanto na forma escrita.

Uma grande parte da população não aceitar os deficientes auditivos por não entenderem o que eles dizem com a linguagem de libras, e com o aplicativo o mesmo pode traduzir o que a pessoa diz e também pode se comunicar através do aplicativo. O aplicativo está sendo de grande ajuda para pessoas que querem aprender e/ou até mesmo querem aprimorar o seu conhecimento referente a libras. O aplicativo deveria se tornar uma fonte de ajuda em grandes e pequenas empresas para que haja a comunicação de pessoas deficientes com pessoas que não conhecem libra. Com a ajuda do aplicativo muitas pessoas estão conseguindo abrangi o conhecimento e assim aumentando a comunicação com os surdos que até pouco tempo era muito escassa, pois muitos não sabem utilizar dessa comunicação.

O aplicativo por estar crescendo pode ser alvo de muitas critica, pois para acrescentar diversas palavras no vocabulário dele pode acabar se tornando difícil. Há grandes possibilidades desse aplicativo se tornar um método de grande ajuda de diversas empresas para que a empresa tenha “diversidade” no seu quadro de funcionários. É uma forma de aprendizado barato e sem complicações, pois o aplicativo não tem custos e qualquer um pode ter em seu smartphone, e não é necessário o uso de internet para que o aplicativo funcione. Sendo assim acaba se tornando uma mão de obra barata e de boa qualidade, a principio, não há necessidades de aprimoramento a não ser no aumento de palavras no vocabulário do mesmo, mas mesmo desse jeito o aplicativo vem favorecendo muitas pessoas em diversos tipos de áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com