TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Administração

Por:   •  7/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

Modelo de administração:

Modelo de administração totalmente voltado para alcance de objetivos e obtenção de resultados reais. Todas as operações e operadores são avaliados por desempenho. Tendo como base um valor de meta operacional (em %), definido previamente, após vários testes e ensaios para que se obtenha um valor concreto e dentro da realidade.

Cada operação e operador têm sua meta operacional definida levando-se em conta o grau de dificuldade de cada operação e nível de experiência de cada operador.

Exemplo: Um operador de nível III tem sua meta bem acima do que se espera de um operador de nível I. No caso das operações, uma tarefa de pulverização tem sua meta operacional muito acima da meta de uma operação de poda.

Com base em vários aspectos, operações, valores e intempéries climáticas são avaliados os operadores. Após alguns cálculos é definida a “Performance Operacional Real”, onde a mesma é confrontada com a meta que precisa ser atingida.

Quando há dificuldade em alcançar a meta estipulada, os operadores são consultados, buscando os pontos positivos e negativos. Quando há mais pontos negativos que positivos, a equipe de gestão se reúne. Nessa reunião são apresentados números, dados, exemplos e depoimentos dos próprios operadores, para que haja uma análise mais profunda dos problemas.

Com todos os dados reunidos, analisa-se os mais críticos (aqueles que mais impactaram na baixa performance) e para tentar resolve-los são criados planos de ação.

Tais planos de ação são formulados de acordo com o objetivo a ser atingido. Um exemplo são os problemas mecânicos. Caso haja quebras constantes de máquinas, a equipe de manutenção será o alvo principal, procurando dar as opções mais viáveis e realistas possíveis para que possa sanar o problema. O mesmo acontece com a equipe de agricultura. Caso esteja difícil executar uma tarefa ou operação, o supervisor da área é consultado e procura dar soluções também viáveis e realistas para sanar o problema.

Todos os colaboradores são treinados e orientados constantemente para que haja a melhor performance e, consequentemente, a administração alcance os objetivos propostos pela diretoria da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com