TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Formatação

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.541 Palavras (7 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhembi Morumbi

Rádio e TV  - Introdução a TV

CAIQUE CARVALHO

ESTEFANI FONTES

FGHDJHF

KELVIN LUIZ

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo (se houver)

21 de Abril de 2015
São Paulo-SP

1. O FILME

  1. Sinopse do filme

Dois Coelhos retatra a história de Edgar (Fernando Alves Pinto), um homem cansado do governo corrupto do Brasil e da crescente influência do crime organizado. Edgar, então, resolver bolar um plano que pode destruir ambos. No desenrolar do enredo, o plano tem como objetivo colocar os criminosos junto com políticos gananciosos, que no final das contas o público descobrirá que possuem negócios em comum. A trama revela, ao longo do filme, suas verdadeiras ambições por trás do plano, marcado por um acidente e um amor inesquecível.

1.2. Descrição do Universo Narrativo

2 Coelhos é um filme de ação brasileiro de 2012 escrito e dirigido por Afonso Poyart.3 É estrelado por Fernando Alves Pinto,Alessandra NegriniCaco CioclerMarat Descartes, Roberto Marchese, ThaídeThogun, Neco Vila Lobos, Robson NunesNorival RizzoAldine Müller e Yoram Blaschkauer. O filme caracteriza-se pelas inovações não muito comuns no cinema brasileiro, incluindo explosões, animações, elaborados efeitos visuais e referências de cultura pop. O filme também possui um roteiro elaborado e intrigante com uma narrativa não-linear que leva o espectador a um final inesperado.4 Distribuído pela Imagem Filmes, foi lançado nos cinemas brasileiros em 20 de janeiro de 2012.

Recebeu 3 Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro, incluindo indicações a Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original para Afonso Poyart e Melhor Atriz para Alessandra Negrini. Também recebeu duas indicações no Los Angeles Brazilian Film Festival, nas categorias de Melhor Diretor (Afonso Poyart) e Melhor Atriz (Alessandra Negrini). Em 11 de maio de 20132 Coelhos ganhou o prêmio de Melhor Montagem pela ABC - Associação Brasileira de Cinematografia5

1.3. Estreia: 20 a 22 de janeiro de 2012

2. EXTENSÕES TRANSMIDIÁTICAS

2.1. Extensão 1

2.1.1. Minissérie – Tudo Menos FDP

“Tudo menos FDP” é uma minissérie com episódios de no máximo um minuto sobre o fato do personagem chefe de quadrilha Maicon não suportar que chamem ele de filho da puta. A escolha de se fazer uma transmídia do filme Dois Coelhos através de uma mini série foi dada pela intenção de despertar a curiosidade de quem ainda não viu o filme, e surpreender quem já viu o filme.

2.1.2. Datas de disponibilização e periodicidade de atualização

Sua exibição é dada após a saída do filme das telas do cinema, dando início a campanha publicitaria para divulgar o dvd do filme e sua estréia nos canais telecine. São cinco episódios que serão exibidos durante os comerciais em diversos canais de tv fechada até a data de estréia do filme nos canais telecine. Após a estréia, serão lançados mais cinco episódios para serem exibidos até a saída do filme da tv fechada.

2.1.3. Descrição de funcionamento

A minissérie irá abortar um rápido momento onde Maicon, o personagem chefe de quadrilha, o antagonista do filme, é chamado de filho da puta e as consequências de chamá-lo assim. Nos últimos dez segundos da série, será anunciado a estréia do filme Dois Coelhos nos canais de tv fechada onde será exibido. Durante todo episodio da mini série, estará disponível um código de barra para ser reconhecido pelo celular através de um aplicativo de leitura de código de barra que levará o usuário até o site do filme, onde estarão disponíveis todos os episódios da mini série, dois episódios extras e detalhes sobre o personagem Maicon.

2.1.4. Como amplia o universo narrativo

Cada do filme personagem carrega uma característica muito única e que é destacada pela narrador ao ser apresentado por ele. A minissérie irá mergulhar em uma dessas características, no caso, o fato do personagem Maicon não suportar ser chamado de filho da puta. Sendo essa uma característica muito marcante dele, a mini série explora outros momentos que não os do filme em que Maicon sofre com pessoas o chamando de filho da puta. Sendo essa uma das características de personagem mais engraçadas que o filme apresenta, é algo que de fato irá agradar a quem já viu ou conhece o filme, quanto quem ainda não teve a oportunidade de ver. Pois, além de tudo, o filme é envolvido por uma bela dose de humor. Isso abre portas para continuidades da série, podendo manter o formato e explorar as características dos outros personagens, mantendo assim o público alvo do filme sempre dentro do universo narrativo do filme.

2.2. Extensão 2

2.2.1. História em Quadrinho 2 Coelhos

A história em quadrinho “2 Coelhos” é uma transmídia do filme homonímo (AFONSO POYART, 2012). Esta HQ estará disponível nas bancas de jornal/livrarias, virtualmente no site oficial do filme ou em site de livrarias. Foram escolhidas estas mídias pois são de grande influência atualmente, principalmente a internet pois segundo dados do IBGE já temos mais de 50% da população brasileira conectada à internet.

2.2.2. Datas de disponibilização e periodicidade de atualização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (143.7 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com