TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Gestão

Por:   •  30/3/2020  •  Resenha  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Toda empresa, nos dias de hoje, para poder gerir seus negócios com eficácia, precisa trabalhar com o conjunto, resultado e estratégias, onde administrar é um conjunto de ações que visa à criação e a elaboração de planejamentos.

O processo de se administrar começa com o gestor, ou administrador. Principais características do administrador e suas funções:

*São todas as ações ligadas às habilidades e as competências deste e que geram resultados para a organização (planejar, organizar, dirigir e controlar).

*Competências do administrador – saber dar e receber Feedback de modo a subsidiar e orientar desempenhos, comunicação eficaz, buscar inovar, relacionamento interpessoal, estar comprometido com os resultados, colocar ênfase nas pessoas, pois são elas que alavancam os negócios e faz com que as coisas aconteçam nas empresas, ter flexibilidade, ser empreendedor.

*O administrador e sua postura estratégica – Algumas ferramentas podem ser empregadas e contribuir para a efetivação da empresa como a análise SWOT.

A sigla SMOT refere à análise dos pontos fortes e fracos da organização bem como a oportunidade e ameaças, a da realização da análise SWOT depende de como o mercado está agindo, pois mercados mais competitivos, avanços tecnológicos, formas inovadoras de usos para antigos produtos e serviços exigem análises mais reguladoras.

*Planejamento – O planejamento é uma ligação, entre ações a tomar e o tempo disponível para concretiza lãs, ele visa prever e minimizar os dificultadores e maximizar os facilitadores no processo de tomada de decisão das empresas.

*O que é planejamento estratégico – É o ato de tração de objetivos futuros que estejam alinhados com o negócio da empresa, com antecedência e metodologias suficientes para que possam ser alterados caso seja necessário. Para se obter o sucesso ou o fracasso de um projeto é responsabilidade do conjunto de pessoas envolvidas, ele deve sim , partilhar responsabilidades, sucessos e fracassos, onde deve se sempre deixar claro que é um trabalho com diferenças individuais, ocorre deste fato do sucesso ou fracasso a criação dos subsistemas de gestão administrativa de uma organização, são eles:

1- ADMINISTRAÇÃO FINANCCEIRA

2 - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

3 - GESTÃO DE PESSOAS

5- ADMINSTRAÇÃO DE MARKETING

Cada um com seu papel, o financeiro estrutura, planejam e administram os assuntos relacionados às finanças das organizações.

A gestão da produção exerce uma das atividades centrais da organização, pois é está que vai se incumbir de acompanhar e cobrar que as metas sejam obedecidas pela organização.

Gestão de Pessoas consiste na atração, manutenção, motivação, treinamento e desenvolvimento de pessoas.

A administração logística é a responsável pelo controle, identificação de oportunidades de otimização de custos e redução nos prazos de entrega, com qualidade e disponibilidade constante dos produtos.

E por fim a administração de marketing é atualmente o método destinado a planejar, idealizar, realizar e concretizar os fatores que interferem no mercado e que visam maximizar a satisfação dos clientes.

Observado todo este cenário, vimos à relevância de um bom planejamento estratégico, os passos necessários, para implantá-lo, aliado ao diagnóstico organizacional e à ferramenta SWOT, necessárias para o sucesso em uma boa gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com