TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Negócio

Por:   •  24/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.002 Palavras (5 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

PRINCÍPIOS DO EMPREENDEDORISMO

Trabalho apresentado a professora Dra. Nayara Tavares pelo alunos do curso de administração Lucas Noronha, Raamara Corrêa, Gean Ferreira e Raphael Menezes Cardoso, disciplina de Princípios do Empreendedorismo.

JUNHO - 2019

SUMÁRIO                 

  • Introdução: Apresentação do Produto  - pág. 2
  • Para quem? - pág, 3
  • O que? - pág.  5
  • Como ?
  • Business Model Canvas

Introdução

Neste trabalho, iremos abordar a criação de um novo produto buscando atingir o público que necessita de uma alimentação rápida, pratica, otimizando o tempo. Esse produto que será criado poderá satisfazer estas necessidades, tendo também como grande ponto positivo o sabor e a inovação, já que esse tipo de pão de queijo não é visto frequentemente no local e arredores do estabelecimento – no Edifício Central.

Segundos estudos, sendo eles apresentados ainda nesse trabalho, o pão de queijo será uma inovação na região sendo rentável e viável culturalmente.

Em um restaurante que se chama Caseirinho Express, logo ao lado do Metrô Carioca, onde será lançado fisicamente o produto.  Dessa forma inserir no comercio local um lanche diferente, prático e variados sabores, sendo eles doces ou salgados. Criando, também, um perfil digital no Instagram, que será utilizado para despertar o desejo do cliente através de fotos, vídeos, dicas de sabores e combinações, e receitas do pão de queijo. Para atingir um público maior não somente no local físico do restaurante, mas também em lugares próximos, utilizando plataformas de distribuição e entrega, sendo elas delimitadas pelo próprio aplicativo. Dessa forma nas próprias plataformas digitais será feita a venda e a distribuição para o cliente após a compra.

Para quem ?

  • Como conquistamos nossos clientes ?

Com propagandas ao redor do edifício mostrando que nosso restaurante possui um novo produto, sinônimo de praticidade, rapidez e flexibilidade diante do mercado local (edifício).

        Na compra de um salgado acompanhado de bebida, será oferecido um cartão de fidelidade. O cartão possui dez quadrados que serão preenchidos com carimbos conforme o cliente comprar, ou seja, na compra de dez salgados ele ganhará um salgado acompanhado de bebida como cortesia. Essa será uma das formas de fidelização do cliente consumindo nosso produto.

        Através de uma promoção para os clientes que almocem no restaurante, na apresentação da nota fiscal da refeição, no momento da compra do salgado, será concedido desconto no produto, o pão de queijo recheado, estimulando o cliente à fazer duas refeições no restaurante.

  • Qual o relacionamento com cliente ?

        Um ótimo atendimento, mantendo a interação estabelecimento e consumidor da melhor forma possível.

        Esse relacionamento está diretamente integrado ao negócio pelo envolvimento com cliente desde seu primeiro contato, gerando um atendimento dinâmico, a fim de cativar o cliente e superar suas expectativas.

  • Custo Envolvido

Sacos de pão de queijo de 10 kg, recheios, funcionários, estrutura fixa, energia, gás, água, depreciação e aluguel.

  • Pra quem criamos valor ?

Clientes que desejam uma refeição prática, rápida, diferente e saudável como a comida caseira.

  • Público-Alvo

Pessoas  que estão com o tempo escasso, necessitando de uma refeição rápida e que sacie sua fome. Trabalhadores da região que utilizem horário de almoço para resolver compromissos e necessitem de uma refeição mais ágil e rápida, ou ainda, pessoas que tenham horário reduzido para almoço.

Nosso produto poderá ser consumido em uma fila de banco, por exemplo, caminhando, durante um passeio ou até mesmo experimentando calçados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (384.5 Kb)   docx (281.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com