TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Negócio

Por:   •  27/10/2022  •  Projeto de pesquisa  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Nesta etapa, você deve escolher um produto e/ou serviço para ser ofertado. Pense em algo que seja inovador e que tenha um diferencial competitivo no mercado.

  1. Elabore uma hipótese de um negócio que daria certo e justifique sua escolha

Meu projeto de negócio seria atuar no mercado feminino realizando a vendas de produtos voltado para as mulheres por exemplo, inicialmente semijoias futuramente será feita uma ampliação do negócio para venda de lingeries, perfumarias e cosméticos. E um mercado promissor em grande crescimento com grandes possibilidades de ganhos, tem um enorme nicho de mercado.

  1. Proposta de valor

Abertura de uma micro empresa com faturamento mensal de 81 mil por ano, com faturamento mensal em torno de 6.750 mensais não podendo ultrapassar o limite anual, Investimento inicial em mercadorias  para uma pequenas variedade de produtos de semjoias gira em torno de 5.000 mil reais, impostos MEI entorno de 60 reais, registro da marca em torno de 2.000 mil reais, sistema de gerenciamento PDV custo 2.000, loja virtual valor 1.500, equipamentos impressora PDV 700 reais, computador 3.000 mil reais, leitor de código de barras 130 reais, (Proposta de negócio 14,390 com fundo de caixa 5.600). O diferencial hoje da minha empresa e prestar um atendimento de qualidade aos clientes visando a excelência pelo atendimento virtual e presencial, ofertando brindes aos mesmos, por meio do cartão fidelidade fazendo assim a fidelização do cliente, o valor agregado a esta venda e a prestação de serviço por meio de um produto de qualidade com um preço acessível.

============================================

ETAPA 2

Nesta etapa, você descreverá os principais pontos sobre o seu produto e/ou serviço.

  1. O nome da empresa

Acredito que o nome da organização também impacta na abertura do empreendimento, escolhi o nome “Glamorous Woman”, porque acredito que ele faz jus ao modelo de negócio se referindo a mulher brasileira que é muito vaidosa e elegante, exigente de uma beleza exuberante, o nome da empesa impacta fortemente no seu mercado de atuação, por isso deve ser escolhido com cuidado.

  1. Slogan do seu negócio

Acredito que o Slogan da empresa pode impactar fortemente na sua atuação, pra mim e como o primeiro marketing da organização, ou seja, ele tem a finalidade de gerar no consumidor uma associação mental com a marca criada no mercado que se atua, escolhi a frase que faz jus ao modelo de negócio “Os mais lindos acessórios para sua beleza”.

  1. Funcionalidades do produto e/ou serviço ofertado

Produto 100% funcional, todos podem ter acesso ao produto com vários segmentos de preços, podendo atender várias calasses socias ao mesmo tempo, e um serviço ofertado com uma ampla variedade de produtos desde os mais simples aos mais refinados, mercado amplamente consumista.

===================================

ETAPA 3

Você chegou à última etapa do módulo I. Agora, você analisará o mercado com relação aos principais pontos do seu plano de negócio.

  1. Público-alvo

As mulheres em especifico e o publico alvo da minha organização, contemplando todas as classes socias por meio de diversos produtos com faixa de preços variadas, as clientes femininas hoje são o forte da empresa, ou seja, a base da organização, podendo se pensar futuramente na venda de joias masculinas para que as consumidoras presenteiem os homens  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com