TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Personagens do RPG

Por:   •  17/9/2023  •  Relatório de pesquisa  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade da A1

Proposta da Atividade: Analisar e comparar Gráficos de Energia Elétrica por Fonte e Matrizes Elétricas

Nome do Aluno: Gustavo Chrystian Santos de Andrade.

Nome do Prof(a): Larissa Guedes.

Turma: 4°B                                        Matricula: 340197.

Energia Elétrica por Fonte:

                Em 2019:

[pic 1]

                Em 2022:

[pic 2]

Energia Hidráulica: É notável que o uso da Energia Hidráulica venha diminuindo com o passar dos anos, como se pode ver nos gráficos, o uso da Energia Hidráulica diminuiu drasticamente e um período de três a quatro anos.

Este fenômeno possivelmente foi resultado de consideráveis dificuldades nas Usinas Hidrelétricas provocadas pelas ausências de chuvas no País. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a escassez de chuvas prejudicou a Produção de Energia Hidráulica de certa forma que, reservatórios no Centro-Oeste e Sudeste não chegavam a níveis tão baixos há 22 anos.

Energia Eólica: O gráfico mostrado acima afirma que o Uso da energia eólica aumentou em aproximadamente 3%, provavelmente isso ocorreu devido ao baixo custo de produção e o seu nível de sustentabilidade elevada. E além de tudo uma boa opção para lidar com as perdas citadas logo acima com relação à Energia Hidráulica.

No Brasil, a energia eólica já é a segunda maior fonte da matriz energética, a tendência é que se use cada vez mais desse tipo de Energia. Uma resposta considerável para o nosso mundo tão mal com a natureza e seus princípios.

Energia da Biomassa: O Gráfico acima levanta baixas elevações com relação a esse tipo de energia, tendo uma pequena redução de 0,3% em seu uso no País. Acredita se que a queima desses biocombustíveis pode trazer prejuízos para florestas próximas por causa das chuvas acidas, alem do alto custo de equipamentos necessários para a produção e a associação da produção a doenças respiratórias.

O Uso desse tipo de Energia diminuiu pouco, no entanto em um campo especulativo, é provável que venha a diminuir ainda mais o uso e produção desse tipo de energia, até por que o mundo está se conscientizando das perdas geradas por essas ações.

Matriz Energética:

        Em 2019:

[pic 3]

        Em 2022:

[pic 4]

        Na Geração Elétrica: Apesar do Gás Natural ainda causar danos ao mundo com a emissão de CO2 na atmosfera, o uso dele tem aumentado em função do fato de suas emissões de gases poluentes serem consideravelmente menores, resultando em níveis de poluição diminuindo, também vale ressaltar que as empresas estão obtendo lucro com os investimentos em Gás Natural, um bom incentivo para diminuir os impactos ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (343.7 Kb)   docx (311.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com