TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de pauta Inovação e Criatividade

Por:   •  2/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

 

 

 

 

Modelo de pauta —Inovação e Criatividade  

Técnica de Brainstorming

Caro discente, use esse documento para dar os passos iniciais no desenvolvimento de seu projeto, ele é baseado na ténica de brainstorming (“tempestade de ideias”).  

Parte I – Defina o seu projeto

Descrição do Projeto PCA Estruturas

Os membros da equipe do projeto se reúnem para realizar uma sessão de brainstorming, com o objetivo de desenvolver novas idéias ou soluções para o projeto a ser desenvolvido pela equipe.  

Escolha um facilitador para essa reunião!!!!  

Objetivo:

  1. Ajude os membros da equipe a aumentar suas habilidades no brainstorming e no pensamento criativo, (você pode utilizar post its para facilitar o andamento da reunião).  
  2. Gere uma série de idéias ou soluções implementáveis para um determinado projeto.
  3. Lembre que tudo inicia a partir de um problema a ser solucionado!

Parte II. Vamos planejar e acompanhar o andamento do projeto?

                 Passo-a-passo do projeto

  1. A partir de uma ideia ou oportunidade, faça uma lista de possíveis projetos que poderiam ser desenvolvidos pela equipe.
  2. Após a definição dos possíveis projetos indique de sua equipe aquele que será o facilitador da reunião de brainstorming e outro para elencar os pontos pros e contra de cada uma das ideias de projeto indicadas.
  3. Realize a reunião de brainstorming em no máximo 60 minutos, com o objetivo de gerar ideiais para o projeto e quem sabe definir o projeto final. Lembre-se que a definição do projeto final pode demander mais de uma reunião de brainstorming. Se necessário faça outra reunião para restringir a lista de idéias geradas na sessão de brainstorming anterior.

 

  1. Defina o projeto a ser desenvolvido pela equipe e exponha na Parte III as observações obtidas 

 

GRUPO:

 

 

 

Ideia de negócio a ser criado para o projeto

Justificativa

Componente

Observações

Restaurante que comercializará comidas com ingredientes que seriam descartados pelos mercados e hortifrutis por terem um aspecto “feio” e por isso não seriam vendidos. Contarão com ajuda de profissionais que serão voluntários nesse restaurante, 3 dias da semana. Toda a culinária será pensando no paladar brasileiro, com comidas típicas e culinária local., sempre visando os valores nutricionais necessários para o dia a dia dos consumidores.  

Essa empresa será criada para ajudar a população carioca na alimentação do dia a dia, com preços que caberão no seu bolso. Combatendo o desperdício de alimentos que ainda estão aptos para o consumo.

Joyce Luiz da Silva 1010684

Manteremos a empresa com base em doações de empresas parceiras e pretendemos expandir o nosso restaurante para o centro do Rio de

Janeiro.

 

 

 

Qual foi a maior dificuldade do grupo ao realizar o brainstorming?

Em relação as dificuldades, podemos dizer que demoramos para pensar nas empresas que iriamos criar, mas esse modelo de ficha foi um ótimo orientador para iniciarmos o projeto, pelo menos a ideia inicial.

 

    COMMUNITY RADIOLOGY

 

  A  Community Radiology é uma  clínica especializada em Radiologia e conta com os melhores profissionais da área, que disponibilizam um dia da semana para se voluntariar nessa “Rede do Bem”.

 

  A Community Radiology foi criada por um hospital filantrópico , onde o seu atual gestor percebeu e entendeu a necessidade de alcançar o publico mais carente que dependiam de ficar dias e até meses aguardando a disponibilidade da rede pública para a realização do exame radiológico. Sendo assim, com a ajuda dos profissionais do seu hospital a Community Radiology  foi criada.  

 

   

 

 

 

  Entendeu-se a necessidade de ajudar o próximo, sem interesse no retorno.  

 

 

 Mat: 1010708 Carlos Lucas F. Palmeira

   

 

  A Community

Radiology é uma clínica totalmente voltada para ajudar. Sendo assim, não será cobrado nenhum valor pelos exames realizados. Todo e qualquer tipo de gasto é custeado pelo hospital. Basta chegar na clínica com o pedido médico e seu exame será realizado.  

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte III. Resultados da reunião 

Qual onegócio de projeto definido?

  Optamos em escolher a Clínica Community Radiology como idéia principal para o desenvolvimento do trabalho.

Quais foram os maiores benefícios para a equipe, ao utilizar a técnica de brainstorming?

  Percebemos que os principais benefícios foram a organização e a clareza que a técnica de brainstorming nos ofereceu. Conseguimos colocar as nossas ideias no papel, facilitando a retirada futura das mesma do papel.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (160.5 Kb)   docx (217.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com