TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Orçamento Empresarial

Por:   •  9/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.073 Palavras (5 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO DE PÓS-GRADUÇÃO

CONTABILIDADE FINANCEIRA E CONTROLADORIA

LARISSA THAIS BIFFI POLEGATO

TRABALHO FINAL – ORÇAMENTO EMPRESARIAL

CAMPO GRANDE – MS

2016

TRABALHO FINAL – ORÇAMENTO EMPRESARIAL

Profa. Me. Valquiria

Valor: 4,0 (QUATRO)

Em grupo de até 05 (cinco) integrantes, elaborar um orçamento de uma empresa real, seja do comércio, indústria ou serviços, e ainda, de grande, médio ou pequeno porte, observando os seguintes requisitos:

  1. Descrever brevemente a empresa e seu contexto:
  1. Ramo de atuação, mercado concorrente, mercado  consumidor, produtos e serviços fornecidos
  2. Descrever o organograma, tempo de existência e Modelo de gestão;
  1. Descrever o cenário atual e perspectivas futuras;
  2. Estabelecer as premissas orçamentárias (objetivos/metas desejadas)
  3. Elaborar Plano de Vendas por produto, região, período (mês ou bimestre ou trimestre ou semestre), conforme a realidade da empresa .
  4. Elaborar o Plano de Produção – com base nele será definido o Custo dos Produtos Vendidos/Serviços  Prestados
  5. Definir as despesas Administrativas e outras.
  6. Elaborar os Demonstrativos – DRE, Fluxo de Caixa e Balanço Patrimonial (se for necessário, utilizar o critério de “FINANCIAMENTO NECESSÁRIO” para equilibrar o Balanço)
  7. Fazer a conclusão do grupo a respeito do orçamento apresentado, dos fatores críticos de sucesso e das possibilidades de alcance das premissas estabelecidas.

Entrega: último encontro – dia 10/12/2016

Ramo de Atuação:

Prestação de serviço para satisfazer um desejo ou uma necessidade da população que procura um ótimo bem estar físico.

Mercados concorrentes:

Academias em gerais.

Mercado Consumidor:

Hoje em dia, não tem idade especifica, mas o grupo que está sendo mais freqüentador é de jovens até os idosos (de 14 anos aos 60 anos), isso por conta de uma busca incessante por qualidade de vida e ainda uma vida mais saudável.

Serviços Oferecidos:

Musculação, Jump e Pilates.

∙ Musculação e Aeróbico: De segunda-feira à sexta-feira das 06h00min as 12h00min e das 14h00min as 00h00min e aos sábados das 08h00min as 13h00min.

∙ Jump: Todas as terças–feiras e quintas–feiras, nos horários das 14h00min às 15h00min e das 20h00min as 21h00min.

∙ Pilates: Todas as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, nos horários das 08h00min às 10h00min e 16h00min as 18h00min.

Tempo de Existência.

Dois Anos. (2015 e 2016)

Organograma da Academia:

Um dos proprietários, é formado na área de educação física, com especialização em Personal Trainner, atua no mercado a mais de 6 (seis) anos, possui um amplo conhecimento adquirido durante esse período que desempenhou suas funções em outras organizações. A outra sócia formada em administração de empresas, decidiu se dedicar a esse novo projeto com o intuito de aprimorar e mostrar diferencial no ramo Fitness que está em alta no momento. Os dois com a mesma visão irão procurar soluções que atendam às necessidades dos seus clientes, de forma a levar a eles o privilégio de uma vida saudável.

Equipe de Colaboradores:

  • Profissionais de Educação Física – 03
  • Recepcionista – 01
  • Serviços Gerais – 01

[pic 3]

Cenário Atual:

O cenário atual pode considerar que é o péssimo. Tem como dificuldade o mercado concorrente que cada vez vem crescendo e sempre contando com novas inovações.

Para viabilizar o seu crescimento, a academia buscará oferecer serviços diferenciados de seus concorrentes. Pretendendo sempre maximizar o seu lucro e minimizar seus custos e manter uma situação financeira estável. Nesta perspectiva, recorrer a serviços contábeis, para verificar onde possa estar perdendo recursos, promovendo sempre estudos para viabilizar custos de toda a programação de atendimento, buscando sempre maneiras ágeis no que é referente a contenção de gastos para então proporcionar maior lucro e rentabilidade, não esquecendo da qualidade de seus serviços.

A academia irá criar uma parceria com uma empresa que vende todo e qualquer tipo de equipamento voltado para o ramo fitness da seguinte forma: se as aquisições forem feitas com essa empresa, ela fornecerá as manutenções desses equipamentos sempre que houver necessidade sem custo algum, a não ser que seja necessária a troca de alguma peça ou do próprio equipamento.

Também fará promoções e publicidades para atingir seus públicos jovens, entregando

folders, nas escolas de Ensino Médio, Faculdades, Igrejas. Como meta de promoção a academia no ato da matrícula de cada aluno, coloca uma promoção de 35% na matrícula, e 10% pela fidelização no período de um ano e com pagamento no 1º dia útil de cada mês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (604.8 Kb)   docx (146.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com