TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Orçamento Empresarial

Por:   •  6/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são as principais dificuldades na gestão orçamentária da empresa?

Fazer com que os gestores se apropriem da ferramenta. É um processo cultural da empresa. Primeiro ano pouca aderência, se houver cobranças e metas ele se torna mais aderente e se houver recompensas a aderência ainda fica maior.

Qual é a importância de um bom sistema de Orçamento Empresarial?

A importância de um bom sistema é fazer com que a empresa obtenha os resultados propostos, com sistema de orçamento aderente por todos, a relação receita e despesas fica mais controlada e sem surpresas indesejadas que comprometam o resultado do negócio.


Explique de que forma a(s) empresa(s) realizam a gestão do orçamento empresarial? 

Primeiramente com a divulgação e a apresentação do plano de contas, depois se definem os centros de custos e a partir do histórico e do objetivo traçado pela empresa, no período por exemplo de um ano e através dos meses estabelecendo controles de forma que garanta os objetivos finais do período estabelecido.

1) Quais as principais dificuldades na gestão orçamentária da empresa?

Escassez do capital de giro. É um serviço que temos que ter estoque para oferecer opções imediatas ao cliente e com isto sempre tendo que efetuar compra a fornecedores, mesmo com matéria prima suficiente para diversos quadros.

2) Qual é a importância de um bom sistema de Orçamento Empresarial?

Para o bom andamento e organização da empresa. Eu não sou muito adepta a computadores porém anoto tudo em meu caderno que faço a gestão. Como é pequena empresa e familiar acabo que as vezes é necessário pegar dinheiro do caixa para algo pessoal, por exemplo, porém anoto tudo para ter o controle e depois não ficar sem saber aonde foi gasto e também verificar o que devemos cuidar e evitar.

3) Explique de que forma a empresa realiza a gestão do orçamento empresarial?

Procurando os melhores preços com fornecedores e matéria-prima. Procurando fazer pagamentos a vista para assim ganhar um bom desconto, e economizando o máximo possível com as contas fixas. Como dito acima, também anotando o controle de entrada e saídas de matéria-prima e dinheiro, assim depois consigo enxergar aonde poderia ter economizando ou então quando haverá necessidade de compra de materiais, por exemplo.

 

Interessante o caso da sua Vó, mesmo ela não sendo adepta a tecnologia não deixa de fazer o controle de sua empresa, mesmo sendo pequena, ela mostra que organização e saber negociar são importantes para gestão da empresa e o bom andamento dela. A questão de optar por pagar a vista para conseguir desconto, é ótimo, pois não adquiri dividas futuras. O controle é a base de tudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com