TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Orçamento Empresarial

Por:   •  8/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

 

                    Exercício sobre Orçamento Empresarial.

  1. Planejamento estratégico relaciona-se com tomada de decisões a longo prazo tendo em vista as ações para alcança-los e quais destas afetam a empresa, com proposito de otimizar a relação da mesma tendo um processo salutar orçamentário para que tais planos aconteçam.
  2. Forçar os dirigentes e diretores a planejar: com este planejamento bem esquematizado e lucrativo, juntamente com os pilares da operação envolvidos e dando aval obviamente tenhamos um maior controle da administração para até perceber diferenças, (orçamentarias, contábeis), que de outro modo não se notaria a pronto;

 Fornecer informações sobre recursos que podem ser usados para
melhorar as tomadas de decisões: sabendo dos recursos posso destinar da melhor forma aquela ação que se mostrou deficitária elaborando eficazmente as análises e fornecendo relatórios consistentes para tal resultado atinja seu objetivo.

Utilidade: se eu sei o quão útil e os benefícios que a boa implantação do orçamento me trará no desenrolar da empresa já estará justificado em seu dia-a-dia.

O controle e ajuste da rota: controlando meus gastos tenho proporcionalmente mais chances e clareza de um futuro prospero, porem obviamente ele é feito por determinado tempo dentro daqueles fatores que no momento são aplicáveis, sendo assim mais fácil tomar decisões a posteriori.

  1. Orientações básicas para dar inicio ao processo de orçamentação, devendo estar em conformidade com as áreas encarregadas, sejam elas: Planejamento e Controladoria ou mesmo a alta direção da empresa.

A cotação do dólar não ultrapassara R$3,00 durante a execução do projeto. Externo;

As condições geográficas não serão um impedimento para a passar as linhas de transmissão de fibra óptica. Externo;

Não chovera nos dias 22 e 23 de outubro de 2019. Externo;

Durante o período de execução, o engenheiro que desenvolve o software de gerencia não sera deslocado para outro projeto. Interno.

  1. Orçamento de vendas: avalia qual nível e o histórico das vendas, demostrando que patamar pode chegar em valor, quantidade...;

Orçamento de compras: preços decorrentes dos ajustes das tabelas dos fornecedores. Variação de volume, em função do volume das vendas físicas.

  1. São: Balanço patrimonial, fluxo de caixa, vendas e tudo o mais que a empresa planeje projetar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com