TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PIM EMPRESA ATENTO RH

Por:   •  3/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.451 Palavras (6 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 6

UNIP – Universidade Paulista

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

                                                    ATENTO S.A.



Trabalho de conclusão de curso para obtenção do título de graduação em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

           São Paulo        
               2019

UNIP – Universidade Paulista        
Projeto Integrado Multidisciplinar        
Cursos Superiores de Tecnologia

                                                    ATENTO S.A.

Ana Paula França – N3641D8

Caroline Barbosa de Souza - N364CH1        
Maira Mendes Gonçalves - D802DE9        
Nathan Figueiredo Arruda - D797HH9        
Poliana Dias Pereira - D842455        
Thais Amanda Moraes Silva - D8431B4        
Curso: Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

Professor Orientador: Katie         
Semestre: 3º Semestre


São Paulo

2019

SUMÁRIO

1.0        TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO        
2.0        SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO        
3.0         DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

4.0       TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO        
5.0      
SISTEMAS DE OPERAÇÕES DE RECURSOS HUMANOS

6.0       PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO







                                              RESUMO


O Projeto Integrado Multidisciplinar ll do Curso Gestão Tecnológica em Recursos Humanos: aborda o levantamento de informações da empresa Atento Brasil que atua no ramo de Contact Center, referente ao atendimento com o cliente em diversas áreas. Neste trabalho foi abordado dados relevantes sobre sua fundação, história e constituição, ramo de atividade e características administrativas da empresa.        

Palavras chave: Liderança, Motivação, Comunicação, Trabalho em equipe.





                                               ABSTRACT

The Integrated Multidisciplinary Project of the Technological Management Course in Human Resources: address the survey of information of the company Atento Brasil that operates in the Customer Service Center, referring to customer service in several areas. About the foundation, history and constitution, branch of activity and characteristics of the company.

Keywords: Leadership, Motivation, Communication, Teamwork.

    INTRODUÇÃO        

       O presente trabalho tem como objetivo abranger subsistemas do setor de Recursos Humanos, e um relatório gerencial. A finalidade será apontar aspectos relevantes nos processos estratégicos da empresa Atento Brasil S/A, contendo o código de ética e mostrando como a empresa se encontra atualmente, dando ênfase aos métodos utilizados no setor de Recursos Humanos da empresa, e apontando possíveis melhorias.                                                         Quanto à metodologia utilizada neste projeto trata-se de dados explorados da empresa e de pesquisas realizadas em sites e livros, unindo informações e conhecimentos transmitidos em sala de aula.

O intuito deste trabalho será adquirir aprendizados específicos para saber lidar com a versatilidade que o mercado atual exige. O trabalho encontra-se em 4 capítulos, onde será posto em prática todas as teorias que aprendemos, analisando cada disciplina na empresa e podendo assim, ter uma base de como são aplicadas no dia a dia de uma organização.

             O primeiro capítulo disserta sobre o Plano de Cargos e Salários que é uma ferramenta utilizada para determinar e sustentar as estruturas de cargos e salários de uma organização com objetivo de alcançar o equilíbrio interno e externo por meio da definição das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo. No segundo capitulo será abordado sobre a denominação e forma de constituição da empresa estudada, descrevendo aspectos relevantes em sua origem e vivência.        
            No terceiro capitulo, analisaremos os modelos de liderança e como é essencial tanto para a carreira do profissional quanto para os resultados da empresa e como ele funciona dentro da empresa. E por fim no quarto capítulo, abordaremos como é desenvolvida a Avaliação de Desempenho dentro da organização, e em cima dessa matéria identificamos uma lacuna que pode ser aperfeiçoada com a nossa proposta, através de pontos estratégicos de desenvolvimento da avaliação já existente como um complemento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (81.8 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com