TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIO

Por:   •  3/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.402 Palavras (10 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 10

PLANO DE NEGÓCIO

SUMÁRIO EXECUTIVO

A cidade de Floriano/PI está localizada a 243km da capital Teresina, é uma macro região do sul do estado, abastecendo inúmeros povoados e municípios de pequeno porte como é o caso de Nazaré do Piauí, Jerumenha, Guadalupe, etc. Possui uma população estimada de pouco mais de 58 mil habitantes para o ano de 2016, segundo IBGE no censo 2010. Sua economia gira em torno do comércio local, e funcionalismo público, municipal, estadual e federal, mantido pelo polo educacional fundado na cidade com instituições de ensino superior entre públicas e privadas, e pelo centro de saúde que dispões de dois hospitais, várias clinicas.

O mercado florianense é conservador, característica justificada pelo tamanho da cidade e por ser afastada da capital. No entanto esta particularidade não impede que novos produtos e serviços entrem no mercado e ganhem espaço, pois os consumidores pertencentes a esse nicho tendem a apreciar novidades.

No tocante aos serviços e produtos ofertados pelos restaurantes e hotéis, percebe-se certa monotonia neste segmento, não havendo nenhuma inovação na área, ou seja, os estabelecimentos oferecem a mesma variedade de produtos, de qualidade mediana, com um atendimento que deixa a desejar em muitos aspectos.

A Nutri Fitness Delivery, traz um novo conceito em atendimento, layout e produtos. Pois é voltada para uma área muito procurada na atualidade, a área “Fitness”, onde se vive uma busca constante pelo corpo e saúde perfeitos. E analisando a correria diária em que se vive percebe-se que sobra pouco ou nenhum tempo para nos preocuparmos com uma boa alimentação, uma alimentação que seja de qualidade, e com os nutrientes necessários para que se tenha uma melhora na qualidade de vida.

Um local dividido em dois espaços, interno e externo, sendo um salão com balcão para o atendimento ao cliente, que será climatizado, com poltronas, televisor, gel água, onde os clientes que optarem por buscar sua marmita deverão aguardar confortavelmente, uma cozinha onde serão preparados os alimentos, está equipada com fogão industrial, refrigerador, freezer, micro-ondas, espremedor de frutas, multiprocessador, liquidificador, chapa, grelha, mesa, armários, pia, balcão, local arejado com janelas protegidas por telas apropriadas.

As receitas fitness ofertadas serão oriundas da nutricionista que fará parte do quadro de funcionários, de forma que o cardápio do dia seja balanceado, com os nutrientes corretos na quantidade adequada, para que não fuja da qualidade desejada pela empresa e também não venha frustrar as expectativas dos nossos clientes. Todos os produtos serão preparados com ingredientes naturais, alguns conseguidos no próprio mercado local, sendo as hortaliças, verduras, frutas, condimentos, evitaremos o uso de produtos em conserva, optando pelo produto fresco. Para a composição das marmitas serão oferecidos diversos tipos de saladas, arroz integral, macarrão integral, carnes magras (bovina, aves, peixes). Além destes serão oferecidos os seguintes serviços agregados: entrega a domicilio.

Este projeto é arquitetado por: Leomara Torres, Laeste Muniz, Pollyana Brito, Raimundo Pereira. Cada um dos sócios tem uma participação fundamental na Nutri Fitness, ocupando funções básicas como administração, produção, marketing, finanças e atendimento ao público. A princípio haverá contratação de novos colaboradores, iniciaremos com uma cozinheira, uma ajudante de cozinha, e uma nutricionista, além dos sócios que ficarão responsáveis pelo bom andamento do negócio, não deixando faltar matéria prima para realização dos trabalhos, e acompanhamento para manutenção da qualidade dos alimentos oferecidos.

Indicadores de viabilidade Valor

Investimento inicial 50.000,00

Faturamento 36.000,00

Lucratividade

Rentabilidade

Prazo de retorno do investimento

Ponto de Equilíbrio (PE)

1.1 – Dados dos empreendedores, perfis e atribuições

SÓCIO 1

Nome Ana Paula Queiroz

Endereço Rua Pedro José de Azevedo nª 427

Cidade/UF Floriano – Piauí

Telefone 1 (89) 9 9419-5206 Telefone 2-

Perfil Profissional

 Acadêmica Administração

 Curso profissionalizante Auxiliar de pessoal

Atribuições do sócio 1

 Caixa;

 Responsável pelo controle de qualidade;

SÓCIO 2

Nome Cleidiane Araújo

Endereço Av. Eurípedes de Aguiar, 412, Centro

Cidade/UF Floriano/PI

Telefone 1 (89) 9 9915-7393 Telefone 2-

Perfil Profissional

 Acadêmica em administração de empresas;

 Trabalha com consultoria de empresas no setor de marketing;

Atribuições do sócio 2

 Responsável pela cozinha como auxiliar de cozinha

 Responsável pelo departamento financeiro;

SÓCIO 3

Nome Glênia Tainá

Endereço Rua Demerval nogueira n° 137

Cidade/UF Floriano - PI

Telefone 1 (89) 9 9426-0467 Telefone 2-

Perfil Profissional

 Acadêmica em administração de empresas;

 Curso profissionalizante Técnicas de vendas

 Curso informática básica.

Atribuições do sócio 3

 Gerenciar o negócio por ser sócia majoritária responderá juridicamente pela sociedade.

SÓCIO 4

Nome Suelen

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (86 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com