TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIO

Por:   •  5/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.497 Palavras (6 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 6

2. O NEGÓCIO

2.1 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

Comércio de roupas esportivas masculinas. Camisas, camisetas e shorts de excelente qualidade, que serão oferecidos a diferentes perfis e classes de clientes, em feiras ao ar livre na Zona Sul e Zona Norte do Rio de Janeiro.

2.2 DADOS DA EMPRESA

Empresa: Wagner Oliveira 00100204521 - MEI

Nome fantasia: Esporte Carioca

Número de inscrição: 02.456.7894-6

CNPJ: 15.347.836/0001-00

Data do início de atividade: 03/04/2014

Endereço: Rua Padre Miguel, 39, Bangu – Rio de Janeiro / RJ

Contato: (21) 3358-6063 / esportecarioca@gmail.com

Proprietário: Wagner Oliveira

Contato: (21) 3358-4310 / wagneroliver@gmail.com

2.2 MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão:

"Entender e atender as necessidades e desejos dos clientes, oferecendo produtos de qualidade, preço justo, com responsabilidade socioambiental."

Visão:

"Ser reconhecida como a melhor loja de roupas esportivas masculinas, em termos de preço, qualidade e atendimento."

Valores:

  • Compromisso com o cliente.
  • Ética.
  • Respeito.
  • Responsabilidade social.
  • Sustentabilidade

2.3 HISTÓRIA DO NEGÓCIO

Marca própria de roupas esportivas, masculinas.

Produto: Camisas, camisetas e shorts de poliéster e Mesh.

Nasceu de uma parceria entre o camelô e uma confecção de roupas, reconhecida na Zona Norte do Rio de Janeiro, como uma das melhores confecções que presta serviços aos camelôs da região. O proprietário vende suas mercadorias, fabricadas com sua marca, no calçadão de Madureira. Um produto de excelente qualidade vendido a um preço justo e acessível, para as classes econômicas mais baixas. Em meio à crise que vivemos hoje no país surgiu a necessidade de se reinventar, acompanhada de uma oportunidade de ampliação do negócio e melhoria do produto.

Segmento de mercado: produtos destinados ao público masculino.

Oportunidade de ampliação do negócio

Liberação de licença pela Prefeitura do Rio, para atuar em feiras livres na Zona Sul. Com a licença para atuar nas feiras livres o empreendedor poderá ampliar suas vendas a um novo público. Um público mais exigente, e com condições econômicas mais elevadas que as do atual público-alvo do negócio.

Ideia proposta a ser implantada

Atualmente o proprietário vende sua mercadoria no calçadão de Madureira na Zona Norte do Rio. E que fica próximo ao Parque de Madureira, onde transitam muito atletas, ciclistas e maratonistas que treinam no Local.

A ideia é ampliar o negócio com a estratégia de atingir um novo perfil de clientes em potencial, sem abandonar o ponto e os clientes antigos. Oferecendo aos novos clientes um produto, também, de excelente qualidade, porém mais sofisticado, para assim atender as necessidades e desejos desse novo perfil de clientes. A localização do novo ponto de venda fica próxima à praia e ao morro do Cantagalo em Ipanema. O que significa que o ponto de venda atenderá a diferentes perfis de clientes, como classes alta, média e baixa, esportistas, ciclistas, pessoas que caminham e treinam na orla, e turistas que também são clientes em potencial.

Para atender a esse público será oferecido, como estratégia de marketing local,  produtos direcionados para cada perfil de cliente. A ideia é trazer junto com o produto atual, que é de qualidade, porém mais barato, um produto mais sofisticado com um material melhor. A oferta de um produto mais barato atenderá ao publico das classes mais baixas, como os moradores das comunidades aos arredores, o novo produto atenderá ao público local, que tem um perfil de maior exigência e condições de pagar por mais qualidade, além de ser um material que é muito procurado pelos atletas e proporciona um conforto melhor durante as atividades físicas. Trata-se do tecido Dry Fit, conhecido como poliamida que é similar a matéria prima já utilizada, poliéster, porém de maior qualidade. O Dry Fit tem uma tecnologia utilizada em sua fabricação que permite maior absorção do suor. O fio do tecido tem capacidade de absorção quatro vezes maior que o poliéster, proporcionando melhor desempenho.

2.4 Mix de Marketing

  • Produto: Camisas, camisetas e shorts masculinos para práticas esportivas fabricados em poliéster, poliamida e mesh. Sua característica principal é proporcionar conforto durante as atividades físicas. Disponíveis em diversas cores. Tamanhos P, M, G e GG.
  • Preço: Preço justo. Formas de pagamento: moeda nacional, todas as bandeiras de cartões de crédito e débito. Condições especiais em determinados produtos, em grandes quantidades para grupos de maratonistas. Preço promocional: cliente social.
  • Praça: Ipanema e Madureira.
  • Promoção: Mídias sociais como: Facebook, Twitter e Instagram.

2.4.1 PRODUTO

  • Logotipo:

 [pic 1]

Camisas/Camisetas de Dry Fit (100 % poliamida)

[pic 2]

[pic 3]

Disponível nas cores: branco/azul-marinho, branco/verde, branco/preto, branco/cinza. Tamanhos: P, M, G e GG.

[pic 4]

Disponível nas cores: vermelho, laranja, branco, azul-marinho, azul-claro, lilás, preto, verde, cinza. Tamanhos: P, M, G e GG.

[pic 5]

Disponível nas cores: Azul claro, branco e preto. Tamanhos: P, M, G e GG.

Camisas/Camisetas de Poliéster

[pic 6]

Disponível nas cores: branco/laranja, branco/azul-marinho, branco/azul-claro, branco/lilás. Tamanhos: P, M, G e GG.

[pic 7]

Disponível nas cores: branco/laranja, branco/azul-marinho, branco/azul-claro, branco/lilás. Tamanhos: P, M, G e GG.

Shorts de Poliéster e Mesh

[pic 8]

Disponível nas cores: grafite/laranja, grafite/azul, grafite/verde, grafite/vermelho amarelo/preto. Tamanhos: P, M, G e GG.

Shorts de Dry Fit (100% poliamida)

[pic 9]

Disponível nas cores: branco/preto, branco/azul-marinho, preto/branco.

Tamanhos: P, M, G e GG.

[pic 10]

Disponível nas cores: branco, preto, azul-marinho, grafite e vermelho.

Tamanhos: P, M, G e GG

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (635.3 Kb)   docx (859.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com