TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIO

Por:   •  5/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.226 Palavras (9 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 9

UFERSA

PLANO DE NEGÓCIOS – BRAZART

Empresa:

Brazart

Responsáveis pelo documento:

Alicia Mayra Araújo de Oliveira

Beatriz Karine Alves de Oliveira

Francisco Carlos da Cunha Santana

Pedro Carlos Costa Silva

  1. SUMÁRIO

1.        SUMÁRIO EXECUTIVO ESTENDIDO        3

1.1        Descrição do negocio        3

1.2        Missão        3

1.3        Visão        3

1.4        Valores        3

1.5        Setor de atividade        3

3.        ANÁLISE DE MERCADO        4

3.1 Definição de púbico alvo:        4

3.2 Análise dos clientes:        4

4.        PLANO DE MARKETING        4

4.1 Criação de Valor        4

4.2 Estratégias de Produtos e Serviços        5

4.3 Estratégias de Preço        5

4.4 Estratégias de Praça        6

4.5 Estratégias de Comunicação        6

4.6 Logomarca        7

5.        PLANO OPERACIONAL        7

5.1         Estrutura da Organização        7

5.2         Layout do Produto        8

6.        PLANO DE RECURSOS HUMANOS        11

6.1         Descrição de Cargos        11

6.2 Definição dos processos        12

7.        PLANO FINANCEIRO        12

7.1         Investimento Inicial        12

7.2 Custos Fixos e Variáveis        12

7.3 Receita e Lucro        13

8.        CONSIDERAÇÕS FINAIS        13

9.        REFERÊNCIAS        15

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO ESTENDIDO
  1.  Descrição do negocio

        A Brazart é uma empresa que busca atender clientes que desejam vender trabalhos artísticos de forma prática, simples e segura. Para isso, oferecemos um aplicativo que possibilita a exposição online dos trabalhos realizados pelos nossos assinantes, dispondo de um serviço inovador e característico, direcionado exclusivamente a artes diversas. A nossa sede se localiza na cidade de Natal-RN, onde está presente os principais responsáveis pelo negócio, realizando todo o gerenciamento de TI (Tecnologia da Informação), Recurso Humanos e SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

  1.  Missão

        Dar oportunidade aos nossos clientes em expor e vender suas artes de forma prática, simples e segura, visando principalmente a inclusão social e econômica dos artistas desconhecidos, com uma demanda específica direcionada ao seu negócio. Funcionando como viés de meio de comunicação entre o cliente e o artista.

  1.  Visão

        Ser reconhecido como uma empresa de renome no ramo de venda de artes online, com o objetivo de dar oportunidade a diversos talentos artísticos que tem dificuldade em expor e vender seus trabalhos. Realizando investimento demasiado em marketing, segurança e qualidade profissional, que presem sempre pela satisfação dos nossos clientes.

  1.  Valores
  •  Praticidade;
  • Desenvolvimento;
  • Oportunidade.
  1.  Setor de atividade

        Prestação de serviços.

  1. ANÁLISE DE MERCADO
  1. 3.1 Definição de púbico alvo:

        Nosso aplicativo é disponível de forma gratuita, onde qualquer usuário possa baixa-lo, em qualquer localidade no âmbito nacional. Facilitando, de forma simples, adquirir o mesmo. Os indivíduos que desfrutam desse recurso são aqueles que se interessam por arte, seja pela venda ou pela compra; a idade destes variam entre 20 e 50 anos, em ambos os sexos.

        Dentre estes clientes, são vistos com maior frequência, aqueles que tem o interesse em divulgar seu trabalho e não tem oportunidade suficiente para expor em galerias de arte ou até mesmo para aqueles que não tem como se deslocar para outro lugar em busca de demanda.

  1. 3.2 Análise dos clientes:

        O trabalho do marketig faz com que nosso aplicativo seja mais reconhecido. Utilizamos esse recurso publicando nas principais redes sociais, como instagram e facebook, através de páginas e anúncios. Isso possibilita a visualização de diversos indivíduos interessados em uma categoria de produto específico (artes diversas).

        Essa capacidade específica que nosso aplicativo de venda oferece, além de garantir um público alvo (onde estes generalizam grande parte da sociedade cultural e artística) para comprar, possibilita, também, aos nossos assinantes expor e venderem seus produtos. Unindo assim dois públicos: compra e venda.

  1. PLANO DE MARKETING
  1. 4.1 Criação de Valor

        Proporcionamos aos nossos usuários uma plataforma online de fácil acesso, de modo que estes possam desfrutar de forma simples e prática um aplicativo acessível e gratuito para instalação, garantindo conforto e comodidade.

        Para certificar isso, fornecemos um layout intuitivo, sendo dividido por diversas categorias específicas. Através de um simples e rápido cadastro é possível o usuário realizar compras de produtos que serão destinados à sua residência.

  1. 4.2 Estratégias de Produtos e Serviços

        Garantir um serviço atrativo e interessante, requer um bom método. Buscamos aplicar tal meta investir em uma interface clara e autodidata, dividindo o conteúdo em diversas categorias artísticas (para os usuários) e um conteúdo autoexplicativo que mostra todas as políticas referente ao serviço do nosso aplicativo (aos vendedores), isso garante uma probabilidade significativa para que qualquer usuário possa desfrutar desse recurso. Além disso, procuramos atender, também, artistas que não possuem um público disponível para vender seus trabalhos, facilitando assim o desenvolvimento cultural e artístico a diversos talentos espalhados em todo território nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (333.7 Kb)   docx (730.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com