TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIO

Por:   •  21/11/2022  •  Seminário  •  5.586 Palavras (23 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 23

PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO  

ALL IN SUPPORT

 

 

Resumo  

 O presente trabalho aborda a construção de um plano de negócios para a All in Support, uma empresa que teria como área de negócios a Tecnologia da Informação, direcionada ao setor de Suporte Técnico. Utilizando-se de ferramentas digitais como por exemplo Desk Manager, VPN, sistema de chat online e Sistema de telefonia em nuvem e análises minuciosas referentes à estratégia, à organização e à viabilidade econômica da empresa são feitas, com o objetivo de estruturar um embasamento claro, consistente e necessário à tomada de decisão com relação à viabilidade operacional da All in Support.

 

Palavras Chave: Help Desk; Suporte; Atendimento; técnicos; Sistema; 

 

1 INTRODUÇÃO  

 

Em relação ao presente plano de negócios, vale enfatizar que o mesmo tem o intuito de apresentar o plano de negócios da All in Support, uma empresa que tem como embasamento o Suporte de TI remoto e local, atuando tanto como uma empresa de Service Desk quanto Help Desk.

Vale ressaltar que o Help desk é uma ferramenta que organiza e otimiza a comunicação com o cliente, uma vez que centraliza suas solicitações e principais dúvidas em uma única plataforma e, assim, permite que a equipe de atendimento ofereça a melhor experiência possível para seus clientes.

 “Os clientes se lembram de um bom atendimento durante muito mais tempo do que recordam do preço”. – Kate Zabriskie).  

 

 

Podemos dizer que o significado de help desk remeta ao serviço de atendimento ao cliente de uma empresa e tem como objetivo esclarecer e propor soluções para diversos cenários, principalmente os relacionados à TI.

Help desk é um termo que caracteriza o serviço de suporte a clientes internos e externos e que tem como objetivo resolver, via chat, telefone, site ou e-mail, problemas técnicos de TI, além disso tem como sua principal meta elevar a experiência do cliente por meio de uma prestação de serviço ágil e solução de problemas eficiente.

Como prática recomendada e usual, ele geralmente utiliza um software para registrar, rastrear e gerenciar as demandas. E que as melhores práticas de ITIL (Information Technology Infrastructure Library) sejam seguidas para que todas essas ações sejam praticadas de modo organizado, mais prático, efetivo e ético.

Em Relação ao Software de Help Desk, pode-se perceber que é um programa que automatiza as solicitações recebidas o que acarreta na eliminação de grande parte dos processos manuais de um atendimento. Essa automatização engloba o registro das demandas e o seu rastreamento limitando todo esse processo em uma única plataforma.

Um software de help desk permite que os chamados sejam classificados em ordem de importância. Desse modo, possibilita que o atendimento seja realizado de acordo com nível de prioridade, solucionando, assim, as solicitações mais urgentes antes.

Não só, mas também vale salientar que a All in Support busca ser uma empresa flexível, sendo assim deseja atuar tanto na área de Help Desk, quanto Service Desk.

Tanto o help desk como o service desk fazem parte do serviço de suporte de uma empresa. Apesar de suas atuações serem semelhantes, eles contam com processos distintos e níveis de complexidade diferentes.

O help desk de TI é mais tático, visto que o seu objetivo é resolver rapidamente as demandas imediatas dos clientes e problemas técnicos e incidentes. Ele funciona como um suporte técnico e soluciona questões mais simples, como problemas de acesso à Internet e questões relacionadas ao manuseio e ao funcionamento de softwares, por exemplo, sendo indicado para empresas menores e com processos mais simples relacionados à TI e ao atendimento, o Help Desk configura uma opção sensata e mais econômica.

Porém em relação ao Service Desk, podemos afirmar que é indicado para organizações mais maduras com sistemas de TI mais complexos e pontos mais críticos relacionadas a sua infraestrutura geralmente demandam um service desk para que suas operações funcionem bem.

Em considerações gerais, o help desk de TI é o primeiro contato e nível da central de suporte, enquanto o service desk, por solucionar demandas mais complexas, recebe o status de segundo nível de atendimento.

Com isso, pode ser citado como a principal ideologia da All in Support

“Conquistar e fidelizar clientes, oferecendo a melhor experiência sem soluções de TI.”

 

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO  

All in Support Ltda.

Av. Bento Gonçalves, 1700 - Partenon, Porto Alegre - RS, 90650-000 Telefax (31) 3333-5487 - CNPJ: 01.234.567/0001-89 www.allinsupport.com.br

A All in Support Ltda. é uma empresa focada em serviços de alta qualidade em Tecnologia da Informação focado na área de Help Desk. Vale ressaltar que se trata de uma empresa que se classifica como uma Microempresa. Será registrada como sociedade por empresa individual. Composta por um proprietário com experiência e habilidade na área que está em fase de formação nas áreas de Tecnologia da Informação e na área de administração de empresas. O único proprietário da All in Support é Gabriel Rosa Chaves, 21 anos, solteiro. Tem participação em 100% do capital. É responsável pelas atividades técnicas, estratégicas, administrativas e comerciais da empresa. Endereço do proprietário:

Rua Delfino Riet, 654/104

CEP: 90660-120

Porto Alegre-RS

Telefone: (51) 3388-9977

 

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO  

 

 Podemos afirmar que a All in Support estará centrada em solucionar incidentes e requisições que forem solicitadas por nossos clientes relacionadas a área de TI, disposta a proporcionar serviços que supram cada necessidade específica dos clientes que realizam a utilizam de softwares e hardwares de Informática. Para isso, teremos a colaboração de profissionais qualificados, como: Analistas de Suporte N1, Analistas de Suporte N2, Equipe especializada em atendimento em Presencial, e equipe especializada em prestar suporte relacionado a Segurança da Informação para as empresas clientes. Desta forma, desenvolveremos uma equipe preparada para viabilizar o efetivo funcionamento da empresa, com o intuito de alcançar grande lucratividade e credibilidade no mercado de suporte de TI.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.8 Kb)   pdf (121.6 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com