TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO: LOPES’BAR

Por:   •  2/5/2022  •  Projeto de pesquisa  •  2.237 Palavras (9 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 9

PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO: LOPES’BAR

 

Danielli Lopes do Nascimento

Tutor Maria Sidinalva Jacinto Alves

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo

Este trabalho visa apresentar a estrutura empresarial onde é apresentada a definição da empresa, estrutura organizacional, setor, fornecedores, concorrentes entre outros tópicos importantes. Um planejamento para verificar a demanda local, os recursos disponíveis e todos os custos e despesas para a implantação da empresa.

Palavras Chave: plano de negocio, estrutura, bar.

1 INTRODUÇÃO

Como diz Pinchot (1989 apud. GIOVANELA, 2017.) “O empreendedorismo não é algo nato, mas que pode ser desenvolvido em qualquer ponto da vida e é movido pela necessidade de realizar desejos e aproveitar oportunidades.” Um bar sendo um ambiente agradável e social onde amigos e conhecidos se encontram, conversam e tomam bebidas geladas ou quentes acompanhados de petiscos.

A empresa Lopes’Bar Ltda., motivado pela criação de um empreendimento próprio que possa gerar uma renda extra, mas também proporcionar trabalho para familiares, já que este tipo de segmento é comum na vida diária dos cidadãos de qualquer lugar.

O Lopes’Bar ira trabalhar no comercio de bebidas que se propõe  a oferecer produtos de qualidade, com conforto, bem estar e satisfação ao nossos clientes. A equipe será composta por cinco colaboradores trabalhando com um atendimento rápido e de qualidade.

Tendo a visão de tornar referencia na comercialização de porções e bebidas da localidade. Com valores de se disposta em inovar, manter sempre a qualidade e ter excelência operacional para garantir lucratividade e um crescimento sustentável.

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

O Lopes’Bar é uma empresa de comercialização, será registrada como microempresa optante pelo Simples Nacional, tendo como forma jurídica um sociedade por cota de responsabilidade ilimitada ou empresa individual. Será composta por um proprietário com experiência e habilidade na área.

Dados da empresa:

Razão Social: Lopes’ Bar Ltda.

CNPJ: 01.894.432/0004-07

Nome fantasia: Lopes’

Rua Cônego Ildefonso Ferreira, 290 – Centro – Paranapoema-PR  

CEP: 87.680-000

Telefone (44) 99137-9086

www.lopesbar.com.br

Procuramos a prefeitura local, para obter informações sobre a estrutura do prédio, se estão de acordo com a legislação vigente para a obtenção da licença de funcionamento e alvará. Ainda foi consultado a Vigilância Sanitária para o prédio estar em condições para o uso. Registros na junta comercial da região alem da solicitação de vistoria de condições de segurança e proteção contra incêndios feita no corpo de bombeiros. A única proprietária do Lopes’Bar é Danielli Lopes do Nascimento, 23 anos, solteira. Tem participação em 100% do capital. É responsável pelas atividades técnicas, estratégicas, administrativas e comerciais. Endereço da proprietária:

Rua Cônego Ildefonso Ferreira, 290

CEP: 87680-000

Paranapoema-PR

Telefone: (44) 99167-9118

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

O Lopes’Bar é uma empresa de comercialização de bebidas alcoólicas e refrigerantes e porções, com um ambiente agradável, prezando o cuidado com higiene e limpeza. Os níveis de investimentos não são demasiadamente elevados, a mão de obra não necessita de qualificação especial, sendo um tipo de empresa com que possui em bom índice de rentabilidade. O investimento inicial é de R$ 37.000,00 para compra de moveis, equipamentos, maquinas e outros. O capital inicial foi integralizado pela proprietária

O bar terá como objetivo de trabalho a comercialização de bebidas alcoólicas, refrigerantes e porções, que atendera a todas as classes sócias, pretendem proporcionar um produto de qualidade, um preço competitivo com o mercado local e um lucro satisfatório.

 

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

A estrutura funcional do Lopes’Bar será composta por um único proprietário sendo este Danielli Lopes do Nascimento, cuja a administração será executado por ela mesma, e sua responsabilidade será ilimitada ao capital social investido. Com retiradas de pró-labore que corresponderão a um valor de R$1.200,00 mensalmente. Possuíram também, quatro colaboradores que a ajudarão na produção do bar que serão: um cozinheiro, dois atendentes e um motoboy.

A equipe será composta por cinco funcionários:

  • Proprietário: Danielli Lopes do Nascimento. Tendo experiência na área e trabalho por 2 anos com vendas. Terá a função de gerenciar o serviço prestado ao cliente, planejar e controlar as rotinas de vendas e estoque, auxiliar no atendimento.
  • Cozinheiro: Sonia Ap. Oliveira. Trabalhou há 5 anos como cozinheira em lanchonete, terá a função de planejar e realizar a produção de petisco e porções.
  • Atendente: João Pedro Bernardes. Trabalhou como atendente de padaria por 3 anos, terá a função no atendimento ao cliente, no registro do caixa.
  • Atendente: Tereza Geralda de Paula. Trabalhou por 1 ano como atendente de lanchonete, terá a função no atendimento ao cliente,no registro do caixa.
  • Motoboy: Jeferson Lopes Oliveira. Trabalhou por 1 ano como entregador em pizzaria, terá a função no entregue de mercadorias encomendadas via delivery.

 

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

           

  • Motivação

Ter um negócio próprio sempre esteve em pauta quando se trata de objetivos. O negócio vindo da idéia de ter um lugar para uma reunião de amigos e conhecidos em um ambiente prazeroso, além de uma forma de trazer estabilidade financeira, como também proporcionar trabalho para conhecidos já que na cidade local tendo poucas opções de trabalho.

  • Oportunidades

A comercialização de bebidas em um bar é um tipo de negócio que não precisa de um alto investimento inicial. Neste segmento ter criatividade e um bom atendimento ao cliente e uma forma de conquistar clientes. Um pequeno bar pode ser montado com facilidade devido a sua estrutura simples e com um mercado amplo, trazendo a praticidade à compra e qualidade no atendimento e no sabor.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (124.2 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com