TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIO DA EMPRESA NATURASAN

Por:   •  13/6/2022  •  Abstract  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO – ES

Curso de Administração

DAVI AVELAR BERTULOZO

KASSIA SCHAIDER PETERSEN

KASSIANE MENEZES DA SILVA

MARIA FERNANDA BONADIMAN

PLANO DE NEGÓCIO DA EMPRESA NATURASAN

Cachoeiro de Itapemirim – ES

Junho/2022

DAVI AVELAR BERTULOZO

KASSIA SCHAIDER PETERSEN

KASSIANE MENEZES DA SILVA

MARIA FERNANDA BONADIMAN

PLANO DE NEGÓCIO DA EMPRESA NATURASAN

Plano de Negócio apresentado para avaliação do rendimento discente na disciplina Empreendedorismo do curso de Administração do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo ministrada pelo prof. Ms Joelma Aparecida Zoboli.

Cachoeiro de Itapemirim – ES

Junho/2022

INTRODUÇÃO

     

 O termo empreendedorismo se refere ao ato de empreender e assumir novos riscos para a criação de um novo negócio, ou para a expansão de um já existente. De acordo com um estudo realizado pelo Governo Federal foram criadas cerca de 8 milhões de empresas dos mais variados tipos; isso permitiu com que houvesse uma redução na taxa de desempregados e levasse a uma melhora na economia no ano de 2021. Diante disso, podemos observar que o empreendedorismo é o motor da economia, pois é através dele que surgem novos negócios e consequentemente novas oportunidades de emprego, auxiliando no crescimento econômico do país. Entretanto, de 100 empresas que abrem no Brasil, 56 fecham antes de completar 2 anos de idade. Isso acontece devido à falta de organização e planejamento que poderiam ter sido evitados por meio de um plano de negócios, que é essencial, não só na iniciação de uma empresa, como na expansão e na melhora de tal.  

 O plano de negócio é uma ferramenta importante para um empreendedor elaborar seu plano de ação de maneira clara e organizada, pois escreve por inteiro um empreendimento em seu estágio inicial, com objetivos e metas a serem traçados. O indivíduo que deseja iniciar um negócio próprio deve prover de planejamento, para que, consiga viabilizar e analisar a abertura ou não de sua empresa, baseada em uma pesquisa de mercado.  Portanto, nesse contexto apresentado, o presente estudo tem como objetivo montar e elaborar um plano de negócios para a abertura de um comércio alimentício na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, cujo nome será  NaturaSAN.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (49.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com