TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIOS

Por:   •  14/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.803 Palavras (8 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 8

PLANO DE NEGÓCIO JOIA RARA SEMI JOIAS

Caroline da Rocha Machado e Sabrina Pires da Silva

Viviane Wegner Garcia

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo

O Plano de Negócios é uma ferramenta indispensável para qualquer empresário ou futuro empreendedor na análise e construção de um novo negócio, pois permite o estudo de mercado visando análise de concorrentes, tendências de consumo além de uma análise e planejamento financeiro deste novo empreendimento a fim de possibilitar uma melhor decisão de investimento e retorno dos mesmos, permitindo assim planejamento estruturado para que a empresa possa se manter saudável financeiramente e prosperar no mercado. O presente plano de negócio elaborado visa a viabilidade de abertura de uma loja de semi joias especializadas em comercializar as melhores tendências de mercado para o público alvo, as mulheres.

A loja descrita neste plano oferece as mais diversificadas peças atuais e modernas no ramo de semi joias para o público feminino. Situada na cidade de Camaquã/RS localizada no endereço Avenida Princesa Isabel, número 880, bairro Santana.

Para abertura da loja foi estudado um ponto onde concentra-se a maior fluxo de lojas do ramo feminino além de estudar o comportamento de mercado de clientes que buscam por joias de qualidade na cidade. Foi analisado também concorrentes do setor e foi desenvolvido no presente trabalho plano de marketing para acionar o financeiro e estratégico a fim de que este estudo contemplasse todos os pilares necessários para um negócio com resultados positivos.

Palavras Chave: moda; mulheres; semi joias; tendência; loja 

1 INTRODUÇÃO – TÍTULOS DOS TÓPICOS

A crescente dificuldade para a obtenção de um bom emprego, a falta de perspectiva de uma carreira profissional, o constante sentimento de instabilidade proporcionado pelas empresas aos seus funcionários aliada à esperança de um futuro financeiro independente são os principais motivos mencionados pelos referenciados autores de empreendedorismo e pelos próprios empreendedores que com muito esforço conseguiram êxito na difícil tarefa de criar seu próprio negócio. Isto sem contar com os trabalhadores que abdicam de seus cargos para se aventurar nessa onda empreendedora, por outro lado a cada dia os telejornais apresentam notícias sobre demissões em massa e programas de demissão voluntária, milhares de trabalhadores são arremessados à mercê de sua própria sorte com a árdua tarefa de novamente procurar um jeito para conseguir o próprio sustento, quando não, em pior caso sustento para toda sua família. Neste caso estes trabalhadores muitas vezes vêem como sua única opção usar seus fundos e economias para a abertura de um negócio para garantir a sobrevivência da sua família.

Diante desta situação temos como objetivo pessoal alicerçar o futuro empreendimento em bases teóricas e práticas objetivas que possam dar subsídios para decisões de cunho mercadológico de maneira adequada. Dentro deste setor podemos destacar o potencial expressivo das lojas para o público feminino, que há muitos anos se propõe a escoar produtos nacionais e importados no mercado brasileiro, também gerando a criação de milhares de empregos e contribuições fiscais para o país.

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

JOIA RARA, Avenida Princesa Isabel, número 880, Bairro Santana

CNPJ 01.894.432/0004-07

Fundadoras: Caroline da Rocha Machado e Sabrina Pires da Silva

Microempresa (ME)

Lucro real

Sociedade Limitada

 A Joia Rara é uma empresa de semi joias e é registrada como sociedade por cota de responsabilidade ilimitada ou empresa individual.

É composta por duas sócias experientes na área.

As proprietárias da Joia Rara são Caroline da Rocha Machado e Sabrina Pires da Silva, casadas, brasileiras. As duas irão dividir 50% do capital da loja.

 Caroline é responsável pelas atividades técnicas e estratégicas.

Sabrina é responsável pelos processos administrativos e comerciais.

Endereço da proprietária Caroline: Avenida Ipiranga, 200.

CEP: 96180-000

Porto Alegre/RS

Telefone: (51) 3671-8080

Endereço da proprietária Sabrina: Rua Duque de Caxias, 107 Bairro Centro

CEP: 96175-000

Porto Alegre/RS

Telefone: (51) 32842966

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

A Joia Rara é uma empresa de semi joias femininas. Nossos produtos incluem anéis, brincos, colares e pulseiras das mais diversas formas, cores e tamanhos variados. Propõe-se à venda de diversos modelos de semi jóias.  Teremos desde as semi jóias mais simples, para serem usadas no dia a dia até as semi jóias mais sofisticadas para uma ocasião especial. O nosso investimento inicial será de R$ 35.000,00 e foi integralizado pelas proprietárias em duas partes iguais. Nossa loja terá local fixo e também contaremos com o nosso exclusivo site, assim mulheres de todas as partes do país poderão receber no conforto da sua casa os produtos da Joia Rara.

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

A nossa equipe é composta por 3 pessoas.

Duas sócias proprietárias da loja e a uma funcionária Auxiliar de Caixa

Proprietárias:

Caroline da Rocha Machado e Sabrina Pires da Silva.

Caroline é formada em Administração e já trabalhou em uma loja de acessórios femininos no cargo de gerente durante 7 anos.

Sabrina também possui graduação de Administração e já teve sua própria loja de vestuário feminino durante 10 anos.

Auxiliar de caixa:

Isabela dos Santos, já trabalhou durante 3 anos como vendedora e trabalhou durante 1 ano como operadora de caixa, ambas experiências profissionais foram em lojas de acessórios e roupas femininas. Tem cursos na área de atendimento ao público e contabilidade. Atualmente está no 5º semestre da graduação de Administração. Seu currículo é excelente.

Isabela responde pelos processos de dia a dia da loja, como fechamento de caixa e controle de estoque e exposição em vitrine, Caroline e Sabrina também auxiliam nestes processos, mas focam mais precisamente na parte administrativa e vendas e-commerce.

A loja conta também com o apoio de Marcelo Silva que atuo como motoboy terceirizado da loja Joia Rara.

 

As vendas feitas pelo site são enviadas pelos correios ou transportadoras.

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

  • Motivação

Caroline sempre trabalhou e gostou muito do universo feminino. Adora tudo que há de mais novo no mundo da moda. Desde novinha já se via tendo sua própria loja. Com o passar do tempo, resolveu se dedicar mais e ter a sua própria loja, foi quando resolveu convidar a Sabrina para abrir uma loja de semi jóias jamais vista na cidade de Porto Alegre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (326.6 Kb)   docx (416.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com