TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIOS .

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.325 Palavras (26 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 26

FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ

ADMINISTRAÇÃO

PLANO DE NEGÓCIOS

ETAPA 2

TAUBATÉ

2012

FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ

ADMINISTRAÇÃO

Diogo Altobelli de Almeida Vargas RA:1299866470

Grasiele Aline Toledo Santos RA:3776761992

Graziele Alves Martins RA:3715611462

Juliana Aparecida da Silva Santos RA:4471871577

Suzane de Almeida Martins RA:4473915527

Trabalho apresentado no Curso

 Superior de Administração de Empresas

 à Faculdade Anhanguera de Taubaté

– Unidade 1.

Profª: Caroline Valquiria Moura da Cunha

Elizabeth Cesar Campos

Rodrigo Alessandro Cabral da Silva

TAUBATÉ

2012

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO

O NEGÓCIO

  1. Descrição dos Negócios

  1. Descrição do Projeto

Projeto de uma empresa no ramo de comércio varejista, sendo uma livraria, revistaria e cafeteria, voltado para atender um consumidor diversificado e abrangente, em busca de saber e auto-conhecimento, e de prazer na leitura. Na qual criamos a LIVRARIA STILO CAFÉ, VARGAS, SANTOS E MARTINS – ME.

De acordo com a Associação Nacional de Livrarias (ANL), para montar um estabelecimento de 100 m2 o ideal é possuir uma média de seis mil livros. A quantidade de exemplares pode ser da seguinte maneira:

  • Dez exemplares de cada título best-seller de autores famosos e divulgados no Brasil.
  • Cinco exemplares de cada título considerado de boa procura, como os 10 mais vendidos que são publicados em revistas e jornais.
  • Um ou dois livros de procura normal.

Fazer pesquisa direta com o cliente sobre o que ele precisa ou gostaria de ler também ajuda na hora de montar o estoque.

Uma boa maneira de comprar livros é por meio de consignação. Isso permite que a livraria independentemente tenha uma grande quantidade de livros a mostra.

FALAR MAIS SOBRE O PROJETO – DETALHES Q CHAMEM A ATENÇÃO??????

  1. Dados do empreendedores, perfis e atribuições

Diogo Altobelli de Almeida Vargas, brasileiro, solteiro, formado em pedagogia, cursando o 1º período de graduação em Bacharelado em Administração de Empresas. Todos os sócios ficarão conjuntamente responsáveis pela estratégia, planejamento, administração e gestão de pessoas da Livraria, Cafeteria e Revistaria. Ficará responsável também pela Livraria, atuando como gerente e supervisor dos funcionários, atendendo clientes e supervisionando o caixa.

Grasiele Aline Toledo Santos, brasileira, casada, cursando o 1º período de graduação em Bacharelado em Administração de Empresas, Todos os sócios ficarão conjuntamente responsáveis pela estratégia, planejamento, administração e gestão de pessoas da Livraria, Cafeteria e Revistaria. Ficará responsável também pela Livraria, atuando como gerente e supervisora dos funcionários, atendendo clientes e supervisionando o caixa.

Graziele Alves Martins, brasileira, solteira, cursando o 1º período de graduação em Bacharelado em Administração de Empresas, Todos os sócios ficarão conjuntamente responsáveis pela estratégia, planejamento, administração e gestão de pessoas da Livraria, Cafeteria e Revistaria. Ficará responsável pela Revistaria, organizando, orientando e atendendo os clientes.

Juliana Aparecida da Silva Santos, brasileira, casada, cursando o 1º período de graduação em Bacharelado em Administração de Empresas, Todos os sócios ficarão conjuntamente responsáveis pela estratégia, planejamento, administração e gestão de pessoas da Livraria, Cafeteria e Revistaria. Ficará responsável pelas Finanças da Empresa em geral, conjuntamente com os outros sócios, e com o Marketing da empresa em geral.

Suzane de Almeida Martins, brasileira, solteira, cursando o 1º período de graduação em Bacharelado em Administração de Empresas, Todos os sócios ficarão conjuntamente responsáveis pela estratégia, planejamento, administração e gestão de pessoas da Livraria, Cafeteria e Revistaria. Ficará responsável pela Cafeteria, atendendo os clientes, supervisionando os funcionários, e verificando seu funcionamento.

  1. Dados do empreendimento

LIVRARIA STILO CAFÉ, VARGAS, SANTOS E MARTINS – ME., e terá sede e domicilio à Rua Doutor Emilio Winther, 351 – Taubaté – SP – Cep: 12030-000.

  1. Setor de atividade

Comércio Varejista.

  1. Missão

 Investir sempre no bom atendimento, no conforto do cliente e na qualidade dos produtos; disseminar a idéia de uma livraria completa e associar a imagem da livraria à cultura, à educação e o entretenimento.

  1. Visão

Segmentar o mercado de livros com foco no atendimento personalizado e de credibilidade, multiplicar os serviços com atendimento de qualidade e investir no relacionamento com as escolas.

  1. Valores

Associar a imagem da livraria à qualidade do atendimento, dos produtos, no aconchego, na localização e no conforto físico e visual. Investir no valor da boa comunicação, da educação, de encontrar o que deseja e nos bons serviços.

  1. Enquadramento jurídico

Micro Empresa.

  1. Enquadramento tributário

Optante pelo Simples Nacional.

  1. Capital social

O capital social será de R$ 200.000,00(duzentos mil reais), divididos em 200.000(duzentos mil) quotas de valor nominal de R$ 1,00(um real) cada, distribuídas entre os sócios.

  1. Análise do mercado e consumo cultural

Trabalhar com cultura implica entendê-la como conceito ativo, que influencia e é influenciado pela sociedade. A cultura é vista, como um sistema de significações onde uma dada ordem social pode ser comunicada, reproduzida, vivenciada e estudada. Há séculos, os livros fazem parte da vida das pessoas, assumindo os mais diversos papéis: excelente companheiro, fonte de conhecimento e de reflexão, propagador de idéias, meio de vida para aqueles que escrevem, editam e comercializam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.6 Kb)   pdf (273.2 Kb)   docx (113.6 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com