TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA INFINIT CORP

Por:   •  12/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  14.218 Palavras (57 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 57

[pic 1]

NATALIA MENDONÇA GONÇALVES

PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA INFINIT CORP – ANÁLISE DO 1° e 2° QUADRIMESTRE

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Pós-Graduação lato sensu, Nível de Especialização, da FGV/IDE como pré-requisito para obtenção do título de Especialista.

Orientador: Pedro Ferreira

BARUERI - SÃO PAULO

2019

[pic 2]

 

NATALIA MENDONÇA GONÇALVES

PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA INFINIT CORP

ANÁLISE DO PLANO DE NEGÓCIOS – ANÁLISE DO 1° e 2° QUADRIMESTRE

 

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao  curso Pós-Graduação em Administração de Empresas, lato sensu, Nível de Especialização, como pré-requisito para a obtenção do título de Especialista.

                                         

Orientador: Pedro Ferreira

Turma 42N

BARUERI - SÃO PAULO

2019

O Trabalho de Conclusão de Curso

 PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA INFINIT CORP

ANÁLISE DO PLANO DE NEGÓCIOS

Elaborado por __________________________________________________e aprovado pela Coordenação Acadêmica foi aceito como pré-requisito para a obtenção Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas lato sensu, Nível de Especialização.

 

Data da aprovação: _____ de ______________ de _________.

 

 

______________________________________________________________

Nome do Coordenador Acadêmico Local

______________________________________________________________

                                         Nome do Professor Orientador do TCC

BARUERI - SÃO PAULO

2019

DECLARAÇÃO

 

A Empresa __________________ representada neste documento pelo Sr. (a) ___________________________________________________________________, (cargo____________________, autoriza a divulgação de informações e dados coletados em sua organização, na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado: ______________________________________, realizado pelo(s) aluno(s) ______________________, do Curso _________________, do Programa FGV Management,  com objetivos de publicação e/ou divulgação em veículos acadêmicos.

 

 

 

 

 

___________________, _____ de ________________ de _________

 

 

___________________ (assinatura)

______________ (cargo)

___________________________(Nome da Empresa)

TERMO DE COMPROMISSO

O aluno _________________________________________________________, abaixo assinado, do Curso de Pós Graduação em Administração de Empresas latu sensu, Nível de Especialização, do Programa FGV Management, realizado nas dependências da instituição conveniada _________________________________, no período de _________ de _________ a _______ de _____________, declara que o conteúdo de seu Trabalho de Conclusão de Curso intitulado: _______________________________________________________________, é autêntico e original.

 

 

 

 

 

________________________, ______de ______________.de _________

(Assinatura do aluno)

 

A Deus, qυе sе mostrou criador, qυе foi  criativo. Sеυ fôlego dе vida fоі sustento a mim е mе dеυ coragem para questionar realidades е propor sempre υm novo mundo dе possibilidades.

A Deus pоr tеr mе dado saúde е força pаrа superar as dificuldades.

À Instituição pelo ambiente criativo е amigável qυе proporciona.

Ao mеυ orientador, pelo emprenho dedicado à elaboração deste trabalho.

Agradeço а minha mãe, heroína qυе mе dеυ força nаs horas difíceis, de desânimo е cansaço.

A todos qυе direta оυ indiretamente fizeram parte da minha formação, о mеυ muito obrigado.

RESUMO

O presente trabalho tem como escopo analisar a participação da Infinit Corp no Jogo de Negócios do curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas lato sensu da Fundação Getúlio Vargas, que simulou o desempenho de dez empresas de telefonia competindo por um período hipotético de nove meses em um mercado altamente competitivo. Nesse ambiente, os diretores da empresa elaboraram uma estratégia para cada tomada de decisão, com base nos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, visando sempre atingir as metas e objetivos definidos. Em suma, o jogo de negócios permitiu que os grupos tivessem noção das dificuldades de gestão de uma empresa, especialmente quanto às limitações de capital disponível, a necessidade de diferenciação de produtos, concorrência, quantidade a ser produzida, estoque, precificação, análise do comportamento dos verificadores, marketing, funcionários, entre outros. Diante de todas essas dificuldades, a Infinit Corp foi capaz de definir seu planejamento estratégico, adotando decisões consistentes, gerando lucro durante todo o jogo de negócios a partir dos custos de competitividade, fazendo investimentos mais inteligentes em atratividade e progresso técnico. Para demostrar o resultado obtido, cada diretor elaborará um plano de negócios que destaca cinco áreas da empresa e tentará prever o desempenho da empresa nos próximos meses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (89.8 Kb)   pdf (2.4 Mb)   docx (2.2 Mb)  
Continuar por mais 56 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com