TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PRODUTO INOVADOR

Por:   •  20/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.320 Palavras (6 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 6

Heineken shop

1: Produto inovador

heineken chop, Produto que oferece para cliente facilidade e em grande quantidade para atender o consumidor de forma agil em um  só lugar.

2: consumidor cliente ,classe social habitos .

Um produto escolhido mais pelo publico rusticos, de classe media e alta com habitos de se reunir com a galera e aproveita com o poder de heineken.

3: empresas concorrentes e produtos oferecidos , ameaças explique?

A heineken vem ganhando espaço cada vez mais, porem sofre ameaças da ambem que sempre vem lançandos novos produtos, como a skol carro chefe da casa, mas heineken tambem vem trazendo uma serveja de qualidade como a amstel vem aumentando o publico  e sendo reconhecida.

4: analise swot da empresa que ira oferecer este produto ou serviço inovador

heneiken umas das maiores cervejas do mundo vem sustentando um sucesso durante quase um segulo, a analise de swot permite q acompanha os pontos fracos e forte q enfrenta, e as oprtunidades também  ao longo dos anos, alem do historico com o fabricante internacional e tambem do seu carro chefe heineken possui mais de 200 marcas por todo o mundo.

5.Principais produtos já existentes dessa empresa.

Além da versão LIGHT, lançada no mercado americano em 2005, a marca produz a HEINEKEN TARWEBOK (conhecida no mercado americano como SPECIAL DRAK), uma cerveja escura extremamente forte e aromática para ser consumida no outono, produzida com um único malte e feita com um trigo encorpado; HEINEKEN DARK LAGER, uma cerveja escura tipo lager; HEINEKEN EXTRA COLD, servida como chope é mais cremosa e menos amarga que a tradicional; e a HEINEKEN OUD BRUIN, um tipo tradicional de cerveja holandesa, batizada de “Old Brown”, feita com maltes e cevadas escuras, que confere a essa versão um sabor caramelizado.

6.Região de abrangência para esse novo produto ou serviço (município, estado ou país)

Presente no mercado brasileiro desde 1990, a cerveja HEINEKEN é produzida pela FEMSA Cerveja Brasil sob licença e supervisão da Heineken Brouwerijen B.V. de Amsterdã. A cerveja é 100% natural, única no Brasil sem conservantes, produzida com levedura tipo A, exclusividade HEINEKEN, 100% malte e lúpulo especial. O processo de fabricação conta com cuidados totalmente diferenciados, o que lhe confere um sabor refinado, marcante, consistente e premiado internacionalmente. Utilizando somente água, malte de cevada, lúpulo e levedura – sem conservantes ou adjuntos – associados a exclusivos métodos de fabricação, o resultado é uma cerveja aromática, saborosa e com personalidade única. No início de 2010, o grupo holandês anunciou a compra da mexicana Femsa, dona das marcas Kaiser, Bavaria, Sol e Xingu no Brasil, por aproximadamente US$ 7.6 bilhões.

Heineken chop,sera comercializado no Brasil.

7.Análise SWOT específica para este novo produto ou serviço

Valor – Heineken® é marca mais valiosa de cerveja premium internacional do mundo

Liderança – A marca Heineken® é líder no Segmento Lager Premium Internacional (IPS).

Qualidade – Em todo o mundo, a Heineken® é fabricada com a mesma receita, muito cuidado,será adotado o mesmo cuidado e ingredientes de alta qualidade e processo padronizado.

Presença – Maior Distribuição nas regiões NE e CO

Lançamentos – Explorar novos tamanhos e variantes (ex: chop Heineken Light)

Mercado – Forte Predominância do mercado do segmento Pilsen

Líder da Categoria – AMBEV atua de forma desleal com pagamento de esclusividade de Bares

Concorrência – Aumento concorrência mercado Premium

Dollar – Aumento dos custos devido a volatilidade da moeda americana

8.Apresentação do marketing mix (4 Ps)

A Heineken está apostando no People Marketing

A Heineken, cerveja premium líder no mundo, é conhecida por seus comerciais e ações de marketing irreverentes, inovadoras e altamente virais nas redes sociais (porque são muito legais mesmo). Posso citar como exemplo o disputado “Up On The Roof“, bar da marca no alto do difício Mirante do Vale e no edifício Martinelli em SP ou uma ação que fizeram nos aeroportos, onde mandavam pessoas corajosas para um destino totalmente diferente daquele que estavam planejando. 

Dessa vez, a marca está com uma nova série de comerciais rodando em TV aberta, fechada e na internet que fazem parte de uma grande campanha de consumo responsável chamada “Moderate Drinkers Wanted”. A campanha tem o objetivo de mostrar pros consumidores, principalmente da geração Y (jovens de 21 a 35 anos de idade) que o consumo moderado de bebidas alcóolicas é uma atitude aspiracional, cool, interessante e saudável. Vê só o que você acha:

Mas… O que isso tem a ver com o People Marketing?

Empresas comuns tendem a se agarrar aos 4 P’s do marketing: querem ter um bom produto, vender em bons pontos de venda, fazer uma boa propaganda e ainda oferecer o melhor preço. Mas e o P mais importante de todos? O P de pessoa? Essas empresas estão preocupadas em se sobressair nos 4 P’s, mas se esquecem de olhar para seus consumidores. Esquecem de pensar no que eles gostam, no que eles não gostam e no que eles querem de verdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (160.8 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com