TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Arena Produtos Inovadores

Por:   •  12/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 Introdução...........................................................................................................................3

2 Sistema Arena......................................................................................................................4

3 Exercicio................................................................................................................................4

4 Conclusão ..............................................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

Este estudo consiste em trabalhar com o Teoria de fila para a definição de tempo e métodos dentro do processo, no caso, utilizamos o sistema Arena.

Através desta padronização buscamos a redução de erros, e facilitamos para que seja possível identificar as falhas que o sistema pode apresentar e também já definimos o tempo médio de espera do produto que pode apresentar uma determinada falha.

O fluxograma permite uma leitura rápida e hábil do processo que está sendo desenvolvido, permitindo assim que todos os envolvidos compreendam as etapas definidas para um determinado processo.

2 SISTEMA ARENA

O software de simulação Arena é o mais utilizado software de simulação de eventos discretos no mundo, os estudantes que possuem a experiência Arena possuem uma habilidade valiosa, procurada por muitas empresas.

Os conceitos de simulação são entendidos através da abordagem são apresentados de uma simples moldagem por fluxogramas. Não é necessários ser um programador para tirar vantagem dos atribuídos e capacidades da Arena.

3 EXERCICIO ARENA – PORCAS E PARAFUSOS

Foram realizados no Laboratório Simulação de Usinagem, Separação, Inspeção e Qualidade de dois itens (porcas e parafusos).

Roteiro:

Utilizando o modelo2, vamos supor que após a operação de separação das peças usinadas, de seja-se a operação de inspeção.

A inspeção é realizada individualmente, sendo o tempo de inspeção para parafusos de 0,7h, com distribuição normal e desvio padrão de 0,1h e a taxa de aprovação de 85%.

A inspeção da porcadura 0,8h, com distribuição normal e desvio padrão de 0,3h e a taxa de aprovação de 90%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com