TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO COMBATE À CORRUPÇÃO NA INFÂNCIA

Por:   •  4/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Gestão de Segurança Pública

PROJETO COMBATE À CORRUPÇÃO NA INFÂNCIA

São Paulo 30 de Novembro de 2019.           pag1

Anderson Santo de Lima  pag 2

PROJETO COMBATE À CORRUPÇÃO NA INFÂNCIA

Trabalho de Curso submetido à Universidade

centro universitário das faculdades metropolitanas Unidas -FMU  como parte dos

requisitos necessários para obtenção da nota N2.

 Curso Gestão de segurança Pública, Sob a orientação do Professor

Edvaldo Gonçalves do Nascimento.

Resumo;

 O significado de corrupção tem por base  o efeito ou ato de corromper alguém ou algo, com a finalidade de obter vantagens em relação aos outros por meios considerados ilegais ou ilícitos. Etimologicamente, o termo "corrupção" surgiu a partir do latim corruptus, que significa o "ato de quebrar aos pedaços", ou seja, decompor e deteriorar algo.

Indrodução

O projeto  se inicia com a preocupação de resolver  o problema da corrupção no Brasil, uma vez que essa está imbuída na cultura brasileira sendo dissiminada em todos os cantos da sociedade. Assim, o projeto tem a finalidade de combater a corrupção não  apenas pelos frutos podres da árvore social que ela representa. Mas sim ir na raiz e na estrutura  do problema da corrupção que nasce dentro de nossas casas.

Problema:

O problema da corrupção está imbuído na cultura brasileira Principalmente no jeitinho brasileiro. Nós crescemos ouvindo que a corrupção faz parte do dia-a-dia e da  nossa sociedade , mas afinal é possível mudar essa cultura do jeitinho brasileiro? sim, é possível desde que seja tratado o problema  na raiz, usando a educação em pro do combate.

Justificativa:

partindo da premissa que nossa  que a corrupção esta impregnada em nossa sociedade  e que vivemos numa  sociedade desigual, é comum notarmos as pessoas acusando os políticos, mas cometendo pequenos atos de corrupção no dia a dia No cotidiano infantil, essas atitudes também ocorrem, como mentir, trapacear em provas, furar a fila do lanche, desrespeitar os mais velhos. Questões aparentemente banais, se não corrigidas, podem passar à criança a mensagem de que não há limites ou consequências para suas ações, despertando a perigosa noção de que tudo é válido para seu benefício.

Objetivos

objetivo Geral:

  • Sensibilizar toda sociedade de São Paulo  para colaborar com as atividades de prevenção contra a corrupção dentro das escolas e no convivio familiar.

objetivo espercifico:

  • Combater a corrupção atraves da educação.
  • Despertar a consciência dos jovens de escolas de ensino médio no

município de São paulo  e região acerca dos problemas políticos brasileiros.

Fundamentação Teórica:

Maquiavel (1989) costumava  explica que as leis não são suficientes para conter a corrupção, pois a boa moral também é necessária para sua observância, assim como as leis são requisitos para a manutenção da boa moral. Quando os homens se tornam maus, os costumes e as leis de outrora não são mais aplicáveis e os maus costumes corrompem qualquer lei. Maquiavel destaca ainda  que a corrupção impede que até as leis mais bem planejadas sejam seguidas e somente se, porventura, um homem for capaz de forçar a obediência dos outros às leis, a corrupção teria fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com