TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO

Por:   •  11/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.039 Palavras (5 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

O Projeto de Consultoria Interdisciplinar é o desenvolvimento de um trabalho acadêmico com enfoque prático, realizado em grupo junto à uma empresa de seguimento esportivo, no qual foram desenvolvidos os conhecimentos e as habilidades aprendidos no transcorrer do Curso Superior de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos, com acompanhamento e orientação dos professores de cada disciplina, de forma a propiciar a interdisciplinaridade.

E ao exercício profissional do formando de metodologia definidas pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, conforme descrição no item Manual de Metodologia deste texto.

Objetivos do Projeto de Consultoria Interdisciplinar

Proporcionar aos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas sobre as diversas áreas de atuação do profissional de Recursos Humanos.

Sumário

1.- Introdução...............................................................................................................5

Capitulo I......................................................................................................................6

1.1 Subsistemas: Recrutamento e seleção..................................................................8

1.2 Subsistemas: Relações Trabalhistas...................................................................14

1.4 Subsistema :Medicina e Segurança do Trabalho................................................17

1.4 Subsistema: Cargos e salários............................................................................21

Capitulo II.................................................................................................................. 40

2.1 Subistema : Admissional e Demissional..............................................................41

2.2 Subsistema: Treinamento e Desenvolvimento.....................................................45

Considerações Finais.................................................................................................52

Referencias Bibliográficas..........................................................................................54

Webgráficas...............................................................................................................55

Anexos....................................................................................................................... 56

Apêndices...................................................................................................................64

Introdução

O projeto de consultoria interdisciplinar tem como tema a realização da consultoria feita na empresa real MCC Artigos Esportivo, escolhida pelo grupo, que oportunizou verificar os subsistemas de Recursos Humanos como eles são praticados e autores como: Pontes, Chiavenato e Robbins foram importantes para a fundamentação teórica dos conteúdos e ao estudar esses conteúdos, comparou-se como esses sistemas são aplicados dentro da empresa.

No primeiro capítulo foram estudados quatro dos seis subsistemas (Recrutamento e Seleção, Relações Trabalhistas, Medicina e Segurança do Trabalho e Cargos e Salários).

Recrutamento e Seleção foram estudados e praticados em sala de aula. Em Recrutamento confeccionamos dois anúncios, um para cada cargo. Já em Seleção foi feito análise de currículo, dinâmicas de grupos e entrevistas.

No subsistema de Relações Trabalhistas realizamos a pesquisa de campo, que foi fundamental para o desenvolvimento do trabalho e para o grupo também, pelo conhecimento que não tínhamos para levar para a empresa.

Já no subsistema Medicina do Trabalho, foi criado o mapa de risco da organização, pois eles não tinham, mesmo por que a empresa é de pequeno porte, mais isso nos levou ao conhecimento e a analisar melhor a função de cada funcionário de acordo com o Sindicato dos Comércios.

Ainda nesse primeiro capítulo, podemos ver também no subsistema de Cargos e Salários que a empresa não trabalha com a pesquisa salarial, mas em nossa consultoria realizamos a pesquisa com os dois cargos, que foram criados no Recrutamento e Seleção e podemos observar o quanto é necessário realizarmos todo o conjunto.

No segundo capítulo foram estudados os outros dois subsistemas,

Admissão e Demissão e Treinamento e Desenvolvimento.

Em Admissão e Demissão foi praticada a teoria de horas extras, folha de pontos,, holerites e logo após associando isso a prática.

Conceitos de Departamento de Pessoal e sua importância dentro de uma organização e teoria de admissão

Já em Treinamento e Desenvolvimento foram estudados conceito, os quatros tipos de treinamentos e as 4 etapas sendo elas: Diagnósticos, Planejamento, Execução e Avaliação de Resultados.

Caracterização da Empresa MCC

Razão social: MCC Artigos Esportivos ME-

Empresa:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (122.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com