TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO II

Por:   •  7/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.597 Palavras (7 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTAÇÃO

Nome

PROJETO INTEGRADOR II

[pic 2]

Cuiabá-MT

2018


nome

PROJETO INTEGRADOR II

Projeto apresentado ao curso de Administração do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito obrigatório da disciplina de Projeto Integrado II.

Tutor a Distância: André Manoel Camargo

Cuiabá – MT

2018


RESUMO

O plano de negócios proposto tem objetivo de abrir uma empresa especializadas em fraldas infantil. A empresa,o Atacadão do Bebe trata-se de uma loja que oferece exclusivamente produtos para bebes com marcas e certificação garantido, formada por três associados e dois funcionários, situada na cidade de Goiânia Goiás, vende produtos de estoque próprio e de representação tem grande aceitação devido a exclusividade na região e pela importância de seus produtos para a saúde humana. Os desafios encontrados dentro de uma empresa não são finitos. Em cada época da empresa se tem um problema a ser resolvido com mais prioridade, mas geralmente esse mesmo problema está ligado a vários outros. Um se resolve, começa outro que está ligado ao primeiro e assim por diante. Então nossa missão, será preparar gestores que estarão em constante acompanhamento, de tudo o que acontece na empresa. Para que eles possam agir com rapidez e eficiência nas tomadas de decisões de acordo com as exigências do momento.

Palavras- Chaves: Atacadão do Bebe, Plano de negócio, Desafios.

SUMARIO

Introdução..........................................................................................................4

Objetivo Geral....................................................................................................4

Objetivos Específicos........................................................................................4

Apresentação do Projeto Escolhido..................................................................5

Análise SWOT...................................................................................................5

Estudo de mercado...........................................................................................5

Referencial teórico............................................................................................6

Planejamento Financeiro..................................................................................7

Conclusões ......................................................................................................8

Referências.......................................................................................................9

Introdução

No mundo de negócios atual onde inovações no processo de gestão empresarial são necessárias, informações são transmitidas a velocidade da luz, oportunidades de negócios surgem nos mais diferentes locais do globo, para tanto a empresa que deseja permanecer e ampliar seu mercado tem que estar preparada para estes desafios entre outros.

Em tempos de economia global, onde cada vez mais o amadorismo e o improviso estão desaparecendo é indispensável a presença de um planejamento. Desse modo, levantaremos informações básicas sobre o assunto, buscando apresentar uma descrição clara de todo os processos de consultoria, a fim de ilustrar de forma mais simples os modelos geralmente propostos pelas bibliografias da área.  A maior preocupação das empresas hoje está voltada para o bom relacionamento com seu cliente, já que este tem o propósito de lhe agregar vantagem competitiva diante dos seus concorrentes e destacá-lo no mercado.

Este trabalho retrata a pesquisa e a forma de se entender as teorias administrativas desenvolvidas em sala de aula que estão presentes nas organizações. Essa pesquisa está focada em uma empresa atuante na nossa região, na qual através de uma pesquisa direta estaremos identificando os processos administrativos utilizados pelos gestores da organização.

Nesse cenário, têm surgido nos últimos anos diversos empreendimentos especializados na comercialização de varejo, que podem ser especializados em um único segmento. Diante disso, nessa primeira etapa, vamos avaliar como o Atacadão do Bebe, pode funcionar em vista do mercado que se pretende atingir.

Objetivo Geral

        Elaborar um plano de negócio, analisando econômica e financeiramente a implantação de uma empresa que irá produzir fraldas descartáveis. Fraldas de alta qualidade e com custo acessível para todas as pessoas.

Objetivos Específicos

      Analisar o mercado e oportunidades de instalação do negócio em Goiânia, Executar e avaliar projeção de fluxo de caixa; Apresentar diferentes cenários, e análise de risco.

     O foco de Mercado em licitações públicas no estado de GO, Liderança de custos: Indispensável para ganhar licitações.

Apresentação do Projeto Escolhido

        O Atacadão do Bebe vem com intuito de suprir a necessidade da população que gasta muito em chá de fradas e com seus bebes.

Sabemos que as fradas no mercado e muito caro, e um atacadão de fradas seria fundamental para melhoria da população. Pois sabemos que Mãe e bebê devem ser bem acolhidos. Eles precisam de atenção, cuidados e muito afeto. A família deve cuidar do dia a dia da casa para que a mãe possa tocar, amamentar, cuidar e ficar perto do bebê. E nesse carinho entramos com o conforto de nossas fraldas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (190.1 Kb)   docx (39.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com