TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III e IV

Por:   •  2/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.863 Palavras (8 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III e IV

Manaus/AM 2020

SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZONIA.

Autores:

NAYARA CORREA SANTANA - UP20137084


Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM apresentado à Universidade Paulista – UNIP, para avaliação semestral no Curso de Gestão Tecnológica em

Logística.

Manaus/AM 2020

Neste projeto integrado multidisciplinar I do curso de Gestão Tecnológica em Logística abordaremos o levantamento de procedimentos e métodos da Indústria denominada “Samsung Eletrônica da Amazônia.”, que atua no ramo de Televisores, Smartphones, Ar Condicionado e relaciona dados relevantes sobre seus procedimentos internos, processo produtivo, características administrativas, tecnologias utilizadas, formas de comunicação e administração de recursos materiais e patrimoniais.

INTRODUÇÃO        04

  1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        05
  1. Denominação da Organização.        05
  2. Origem da Organização.        05
  3. Faturamento da empresa.        06
  4. Principais Equipamentos.        06
  5. Quadro da Força de Trabalho.        07
  6. Principais Produtos.        07
  1. Fundamentos da Logistica        08
  1. Logistica        08
  2. Planejamento e Controle Financeiro        08
  3. Estatistica Aplicada        09
  4. Contabilidade        10
  1. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        10
  1. Controle de Spare Parts        10
  2. Controle de Estoque        11
  3. Picking        11

CONCLUSÃO        12

REFERÊNCIAS:        13

INTRODUÇÃO

Pretende-se com este trabalho analisar a estrutura administrativa da indústria de Smartphone, Televisores e Ar Condicionado, baseando-nos nas disciplinas aplicadas durante o segundo semestre do curso, para demonstrarmos o grau de aproveitamento que obtivemos e, ao mesmo tempo, ampliarmos os conhecimentos através da pesquisa.

A empresa foi escolhida  em virtude das mais variadas descobertas tecnológicas do homem, com a finalidade de proporcionar agilidades em tarefas do dia a dia e o aumento de produtividade no ambiente profissional, destacando a tecnologia inovadora e em pleno desenvolvimento da indústria 4.0 que visa aumentar a produtividade utilizando ferramentas de automatização de processos industriais.

Ao final, o leitor conhecerá de maneira pormenorizada a empresa apresentada e as particularidades do produto estudado.

  1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

  1. Denominação da Organização.

Samsung Eletrônica da Amazonia., sediada na Avenida dos Oitis, número 1460, registrada na Junta Comercial do Estado do Amazonas.

Constituída nos termos previstos da Lei número 10.4061 de 10 de janeiro de 2002, tem como objeto social a industrialização de componentes eletrônicos, comércio, importação.

O capital social da sociedade limitada é de R$ 1.038.408.444,46 (Um Bilhão e Trinta e Oito Milhões de reais), totalmente subscrito e integralizado pelos sócios, da seguinte forma:

Sócio 1

38%

400.000.000

Sócio 2

62%

638.408.444

Total:

1.038.408.444

Sócio 1 denominado Sócio Administrador, Sócio 2 denominado Sócio, representam a sociedade, com direito a uma retirada mensal pró-labore com valor fixado por deliberação e consideradas como encargos da sociedade.

  1. Origem da organização.

A empresa teve origem na cidade de manaus em 1998 na necessidade de fabricação de seus produtos, observou a oportunidade na Zona Franca de manaus pelos incentivos fiscais da região do distrito industrial de Manaus.

  1. Faturamento da empresa.

Com este faturamento anual médio de R$ 23 bilhões é considerada uma empresa de grande porte, de acordo com a tabela de classificação BNDES. Podemos observar o desenvolvimento de seu faturamento nos últimos 04 anos.

[pic 3]

  1. Principais Caracteristicas da Contabilidade.

O Objetivo desta pesquisa foi estudar as caracteristicas do sistema de contabilidade gerencial em uma empresa coreana, para atender as necessidades aplicadas no setor de contabilidade.

Temos como caracteristica rigido controle de inventário, redução e controle de gastos que afetam diretamento no poder de investimento e inovação para manter uma marca de grande prestigio no mercado em ambito nacional.

Para realizar suas atividades, a empresa utiliza analistas de contabilidades e técnicos auxiliares.

No setor de contabilidade, possui computadores de mesa e notebook para a realização das atividades de contabilidade no ambiente de escritório da empresa.

  1. Quadro da força de trabalho.

Todos os colaboradores trabalham sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Os colaboradores do setor administrativo trabalham em horário comercial, contemplando 44 horas semanais. Já no setor fabril, existe uma mescla de colaboradores que trabalham 44 horas semanais e outros que se revezam em 3 turnos de 8 horas diárias.

A empresa tem um movimento de produção variável por conta da variação de demandas de vendas e por conta de fechamentos de contratos para o fornecimento do que é produzido pela fábrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (225.2 Kb)   docx (135.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com