TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII WEST CARGO LTDA

Por:   •  27/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  4.833 Palavras (20 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 20

UNIP INTERATIVA

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII

WEST CARGO LTDA

São Paulo

2014

UNIP INTERATIVA

WEST CARGO LTDA

Projeto Integrado Multidisciplinar VII

para obtenção do título de Gestor de

Logística apresentado à

Universidade Paulista – UNIP

São Paulo

2014

Resumo

Ainda que o transporte rodoviário seja um segmento bastante competitivo, o que difere as empresas são suas preocupações quanto às necessidades dos clientes. Evidenciar a empatia na realização dos serviços demonstra ao cliente não somente uma preocupação momentânea, mas o prepara para que em novos negócios a parceria prevaleça, e a cada ano a empresa West Cargo têm fidelizado muito mais seus clientes, entretanto, a empresa têm melhorados suas estratégias no que diz respeito aos seus processos gerenciais administrativos e estudado mecanismos na comunicação empresarial que a permita flexibilizar negociações e melhorar o relacionamento corporativo.

No atual cenário de negócios existem grandes desafios que pertencem à gestão empresarial. As empresas buscam de modo intensivo, os meios para reagirem às constantes mudanças ambientais adequando o planejamento de suas atividades. O grande problema é que várias empresas têm dificuldades em se adaptar a um novo cenário. Diante disso, por vezes, adquirirem novos conceitos e técnicas de gestão.

Iniciando com uma análise global, sua forma de atuação, destacando a natureza atual de suas atividades da organização, informações sobre o porte da empresa, número de colaboradores, visando também às disciplinas cursadas.

Este estudo mostrará a importância do desenvolvimento da gestão para obter bons resultados, assim como identificar a contribuição de mão de obra qualificada. Para que desta forma valorizem a qualidade dos produtos e serviços prestados e também as pessoas que o produzem.

Palavras-chave – Gerenciamento.

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

FIGURA 01 – Principais clientes da West Cargo...................................................... 07

FIGURA 02 – Frota......................................................................................................... 10

FIGURA 03 – Mapa de abrangência da empresa Polar Truck.................................... 11

FIGURA 04 - Tempo de trânsito da West Cargo com origem GRU, VCP e CWB...........13

SUMÁRIO

Introdução                                                                        06

  1. Descrição da Empresa                                                                 07
  2. Gerenciamento de Transporte                                                09
  3. Logística Integrada Produção e Comércio                                         18
  4. Desenvolvimento Sustentável                                                        19
  5. Conclusão                                                                         24
  6. Referencias Bibliográfica                                                         27


INTRODUÇÃO

        Tem-se como objetivo deste projeto, uma análise mais detalhada da dinâmica aplicada na empresa West Cargo, usando como referência o sistema de gerenciamento da mesma, bem como matérias e estudos já realizados sobre o assunto. Obtendo-se assim, um cenário mais completo sobre os benefícios, com suas principais vantagens e desvantagens e uma projeção do que se esperar nos próximos anos.

Como objetivo geral desse estudo, tem a finalidade de abordar os conceitos administrativos, bem como sobre a gestão empresarial aplicado durante este bimestre, possibilitando confrontar teoria e prática com auxílio do método da observação.

A pesquisa desenvolvida enfatiza pontos discrepantes que a West Cargo possui, na qual, devem ser passíveis de melhoria objetivando maior adequação, no que se refere à forma de comunicação e as práticas de administração da empresa.

O método escolhido para realização deste trabalho foi através de uma pesquisa exploratória, comparando e analisando informações obtidas com a West Cargo, sites, revistas, livros e assim, nas conclusões finais, espera-se comprovar, através do estudo em profundidade, os prós e contras dos conceitos apresentados.

  1. A EMPRESA

[1]A transportadora Rodoviária Aduaneira West Cargo LTDA é especializada no trânsito aduaneiro, atua no transporte de cargas desde 1998, e atende seus principais clientes que são as companhias áreas, os agentes de cargas, os importadores, os exportadores, os despachantes aduaneiros e os armazéns alfandegados.

A empresa possui bases operacionais estrategicamente localizadas nos principais aeroportos do país, opera no transporte terrestre aduaneiro em linhas regulares sempre atendendo as condições de instalações e infraestrutura e cumpre os regulamentos e as exigências solicitadas pelos órgãos anuentes que atuam no trânsito aduaneiro, a exemplo da Receita Federal do Brasil, INFRAERO, ANVISA e o Ministério do Abastecimento e da Pecuária (MAPA), entre outros, e tem sido considerada uma das mais conceituadas empresas no segmento do trânsito aduaneiro.

A West Cargo é uma das mais conceituadas empresas do trânsito aduaneiro e especializada nas remoções de cargas entre as zonas primárias (aeroportos), e zonas secundárias E.A.D.I. (Estação Aduaneira Interior), que é um recinto alfandegado secundário, de uso público, implantada em regiões estratégicas do país, com o intuito de descongestionar as zonas primárias (Portos e Aeroportos e Fronteiras), a empresa também realiza coletas de mercadorias destinadas à exportação, entrega de carga liberada D.I (Declaração de Importação), elaboração e acompanhamento de DTA e o transporte especial de cargas indivisíveis e que necessitam de veículos especiais como veículo roletados, com suspensão pneumática, veículos tipo Prancha Rebaixada, Graneleiro, Munck, veículos com batedouros, para remoção dos mais variados tipos de cargas, a exemplo de turbinas de aviões, máquinas de ressonância magnética, cargas refrigeradas, carga perigosa (DGR), de alto valor agregado, com excesso lateral e cargas que necessitam de licenças especiais.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)   pdf (549.3 Kb)   docx (440.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com